20150628

Um simples arroz de pato


Um dos pratos muito apreciados cá por casa ...
Um dos pratos simples e muito saborosos ...


Ingredientes:

1 pato
2 cebolas
pimenta
1 caldo knorr carne
1 cenoura
2 linguiças
2 chouriços de carne
azeite
sal
arroz vaporizado
queijo ralado

Preparação:

Numa panela coloque o pato cortado em pedaços, junte a cenoura descascada, uma cebola, dois dentes de alho esmagados, as linguiças, as chouriças e o caldo knorr, uma pitada de pimenta e acrecente água até cobrir todos os ingredientes, levar a cozinhar durante 45 minutos.
Retire o pato, as linguiças e as chouriços deixando arrefecer. Coar a água da cozedura do pato e reservar.
Esfiar o pato para um recipiente,  retirando as gorduras, cortar as linguiças em pedacinhos pequenos e um chouriço também em pedacinhos pequenos e misturar tudo.

Num tacho refogar num fio de azeite a outra cebola picada, quando estiver a ficar translúcida, juntar o arroz vaporizado e deixar fritar uns instantes e juntar a água da cozedura do pato (água em dobro da quantidade de arroz) tempere com sal e deixar cozinhar em lume brando durante 15 min ou até o arroz absorver a água.
Pré-aquecer o forno a 200º.
Numa travessa de ir ao forno, colocar uma camada de arroz, depois a camada do pato com a linguiça e o chouriço de carne e colocar outra camada de arroz,  cobrir com queijo ralado e com o outro chouriço de carne cortar as rodelas e dispor por cima do queijo.
Levar ao forno a gratinar até ficar douradinho ou a gosto.

Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +