20130527

Arroz de Pato caseiro


Tinha um pato...
Um pato caseirinho e apetecia-mos um arrozinho de pato...lembrei-me de uma receita que a minha avó fazia e que por sua vez a minha mãe também, e resolvi fazer o arroz de pato, era a 1ª vez que ia fazer arroz de pato....
Como me iria sair??
bem?!? 
mal?!? 
só o saberemos no fim :)

{clicar para aumentar}
Ingredientes:

pato caseiro
cravinho em pó a gosto
2 Cebolas
3 dentes de alho
170 ml de vinho  branco
agua
sal
Pimenta
2 folhas de louro
uma pitada de açafrão da índia
chouriça
azeite
queijo ralado


Preparação:
Retirei a pele e gordura do pato e numa panela colocar a carne, cebola em gomos, alho, 170 ml de vinho, louro, temperar com sal e pimenta, acrescentar o cravinho e colocar agua até cobrir por completo e deixar cozer.
O pato está cozido quando a carne se desprender dos ossos. Retirar e desfia-se a carne reservando. Entretanto coa-se o caldo de cozedura do pato.
Num tacho refogar 1 cebola e o 1 dente de alho bem picadinhos num fio de azeite e deixa-se refogar até começar a ganhar a cor douradinha, juntar o arroz e deixar fritar um pouco e acrescentar o caldo de cozedura do pato em dobro do volume do arroz, junta-se a pitada de açafrão e rectifica-se os  temperos e deixa-se cozer, quando o arroz estiver quase cozido juntar a carne envolver e deixar terminar de cozinhar.
Assim que estiver pronto retirar e colocar num tabuleiro, dispor de rodelas de chouriça por cima e levar ao forno até dourar um bocadinho. 
Servir de imediato e colocar um pouco de queijo ralado por cima para derreter.

E respondendo a pergunta inicial... acho que até me saí bem, pelo menos não sobrou nadinha :)

Um arroz de pato caí sempre bem...
 


5 comentários:

  1. Pelos visto, não te saíste nada mal, hein,....que rico arroz de pato!
    Não deixes de participar neste passatempo: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Esse arroz de pato até me deu fome! Que maravilha...~
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Que apetitoso ficou, amarelinho bem bonito!

    ResponderEliminar
  4. Adoro!!!!!!
    Ficou lindo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá :-)

    Já conhecia o teu blog e acho que está muito muito bom, assim como este arroz de pato, que está com um aspeto divinal!

    Já sou tua seguidora ;-)

    Beijinhos

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +