20130212

Salmão aromático


Após receber estas ofertas da Fábricas Lusitana pelo blogue estar incluído nos melhores blogues de culinária, comecei logo a pensar em que refeições usar, e resolvi fazer um salmão aromático visto que tinha especiarias para tal. Fica uma refeição simples e saudável.

[clicar na imagem para aumentar]

Ingredientes:

lombos de salmão
sal
pimenta
aneto, qb.
limao e salsa qb.
creme vegetal
cebola
azeite
1 dente de alho
cominhos, qb

Preparação:

Temperar os lombos de salmão com sal (pouco), pimenta, aneto, limão e salsa q.b. deixar marinar.
Numa frigideira anti aderente colocar um pouco de creme vegetal e colocar os lombos a grelhar em lume brando virando de forma a ficarem cozinhados de ambos os lados.
Para acompanhar fiz grelos salteados, num tacho colocar cebola cortada em meias luas bem finas e um dente de alho bem picadinho, juntar azeite, juntar os grelos cozidos e bem escorridos deixar saltear em lume brando, temperar com cominhos qb e servir juntamente com o salmão.  
ficou uma refeição com sabor muito bom, apesar de ter usado o aneto um pouco a medo uma vez que nunca tinha experimentado mas ficou mais que provado que podemos usar sem medo e deu um sabor excelente ao salmão. 

Deixo uma breve discrição dos produtos, cuja descrição consta no próprio frasco de especiaria

Aneto ou Endro é uma planta de aroma e sabor adocicado, originária do Mediterrâneo Oriental e do Sul da Rússia, muito popular nas cozinhas escandinava e do leste europeu.
Pode-se usar generosamente em pratos de peixe em geral, e em particular no salmão, aos mariscos, ovos, arroz, batatas e legumes, as saladas, molhos e sopas frias ou de cogumelos.
O Aneto é um ingrediente imprescindível na confecção de pickles . Experimente-o tambem na preparação de cremes de manteiga. È muito usado em dietas sem sal, dado ao seu elevado teor de sais minerais.

Limão e Salsa: o limão e a salsa são dois ingredientes fundamentais na cozinha mediterrânica.
Sugestões: esta deliciosa composição é ideal para acompanhar bifes, peixes, mariscos, aves, carne de porco, cogumelos, curgetes e couscous. Junte à manteiga e sirva com grissini, tostas ou crackers.

Obrigada Fábricas Lusitana, adorei e vou passar a usa-las nas refeições cá em casa.


2 comentários:

  1. Até eu, que não aprecio salmão, era capaz de comer um lombinho destes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá,

      experimenta ficam super deliciosos!!

      bj"

      smsn.artes

      Eliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +