20121122

Coroa de Pão brioche Branca de Neve


Desde que vi esta receita no blogue da Formiguinha, fiquei mesmo com vontade de experimentar... fez me lembrar os pães de leite fofos.

Como tinha uma embalagem de farinha Pão Brioche aproveitei para experimentar.
Não alterei em nada a receita.

[clicar para aumentar]
Ingredientes:

1 embalagem de pão de brioche Branca de Neve
230 ml de agua tépida
raspa de 1 limão
spray para untar
1 ovo
açúcar e farinha para polvilhar

Preparação:

Na cuba da máquina de fazer pão colocar a agua e a farinha.Colocar no programa "amassar" que dura cerca de 1h, depois juntar a raspa de limão.
Quando terminou o programa retirei a massa para a bancada enfarinhada e trabalhei a massa até formar
um rolo. Cortei em partes iguais e moldei cada parte numa bola.
Untei com spray Espiga uma forma de aro amovível e polvilhei com farinha. 
Coloquei as bolas todas juntas formando uma corôa e deixei levedar em local quente até atingirem quase o dobro do volume.
Depois de levedadas pincelar com o ovo batido e polvilhei com açúcar.
Levar forno pré-aquecido a 190ºC durante 30 minutos ou até a corôa ficar douradinha e cozida.
Retirei do forno e deixei arrefecer.

Fonte: Forminguinha


7 comentários:

  1. Eu adoro brioche, pão de leite, etc! Por isso só de olhar para a foto já fiquei com vontade de provar, porque o aspecto é fantástico :)

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto delicioso...
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá:)

    Ficou uma beleza a tua coroa!
    Posso dizer que sei que é uma delícia porque já provei:)
    Fico feliz por teres experimentado e apreciado tal como nós:) Vale a pena fazer de novo!

    Vou-te confessar uma coisa: - gostei mais da cor da tua:)

    Bom resto de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá

      obrigada!!

      eu tb me confesso:

      pus dentro do forno e 30 min, vim ate ao pc e "esqueci-me" dela no forno so qd apitou (que eu coloco de propósito para n acontecer)e qd lá fui estava mais douradinha. tv o forno seja mais forte, não sei!!

      so sei que ficou uma delicia

      Eliminar
  4. Tem mesmo bom aspecto e parece uma receita muito simples :D

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +