20120527

Bacalhau simples assado no forno

Bacalhau cá em casa é muito pouco consumido cá em casa por causa do J., que não gosta, por essa razão é muito raro fazer, mas desta vez fiz só para mim :) A minha mãe tinha me dado umas postas de bacalhau já demolhado por ela e congelado (prontinhas a serem cozinhadas) e quando as trouxe lembrei-me de fazer no forno de forma bem simples.


Ingredientes:

1 posta de bacalhau
2 cebolas
dentes de alho
azeite, q.b
batatas (usei p/cozer)

polpa de tomate
1 folha de louro
sal
vinho branco

Preparação:


Descascar as batatas e cortar em gomos e temperei com sal, polpa de tomate e um pouco de vinho branco e deixei a marinar por 30 min.
Num tabuleiro de ir ao forno coloquei uma cebola cortada em rodelas, a folha de louro e alhos picados grosseiramente e reguei com azeite, colocar o bacalhau por cima e corta-se a outra cebola e os alhos da mesma forma e espalha-se por cima do bacalhau e por fim regando com mais um pouco de azeite. Dispor das batatas à volta do bacalhau e levar ao forno a 190º aproximadamente por 50 min. Ir regando com o molho ocasionalmente.

2 comentários:

  1. Simples, mas com um aspecto muito bom, eu
    não resisto a um bom prato de bacalhau;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +