20120215

Feijoada de Carnaval

E porque já não falta muito para o Carnaval e porque as ideias para preparar bifes de peru de forma diferente eram escassas eis que a dica deu uma excelente ajuda :)



Ingredientes:

bifes de peru
1 lata de feijão branco cozido
chouriço a gosto
1 cebola
2 cenouras
2 dentes de alho
1 dl azeite
1 lata de tomate pelado
pimentão doce(a gosto)
sal
pimenta preta
piri-piri
meio caldo knorr de carne


Preparação:

Cortar os bifes de peru em tiras. Levar ao lume um tacho com metade do azeite, deixar aquecer e juntar as tiras de peru deixando cozinhar até dourar. Retirar e reservar.

Descascar a cebola, os dentes de alho e as cenouras em rodelas. Acrescente ao tacho o restante azeite e deixe aquecer. Adicionar o preparado anterior e mexer. Juntar o chouriço, deixar cozinhar até a cebola ficar macia. De seguida, adicionar o tomate pelado picado, o meio caldo de knorr e o pimentão doce. Envolver e deixar ferver.

Acrescentar o peru, deixar ferver novamente, juntar o feijão, mexer, temperar com sal e pimenta, tapar e deixar cozinhar em lume brando durante 15 min. Acompanhar com arroz branco.

........................................................
fonte: A Dica da semana, nº 521, chefe Hernâni Ermida


6 comentários:

  1. Adoro feijoada e esta tua me fez crescer àgua na boca amiga seu aspecto é fantàstico, parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto! e com bifes de peru não faz tão mal ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Feijoada cá em casa é sempre bem vinda, seja ela de que tipo for. E como recebo semanalmente o Dicas Da Semana, hoje vou preparar esta receita, tendo-me deslocado ontem ao Lidl da zona para comprar os ingredientes necessários (e um pouco mais baratos que nas outras superfícies).

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +