20111009

Kebab's de Frango

Esta receita para além de ser muito fácil de fazer fica uma delicia, pois conseguimos distinguir os diferentes sabores. Vi a receita num dos programas do Jamie Oliver, que se chama 30 min -Jamie Olivier que dá na sic mulher e como gostamos resolvemos experimentar!
O video da receita, aqui.

Ingredientes:

3 peitos de frango
paus para espetadas
alho
1 malagueta pequena
coentros frescos
sal
azeite
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim
água
molho de soja
mel
2 limas (raspa e sumo)
gengibre (+/- do tamanho de um polegar)

Preparação:

Eu coloquei os paus de espetada demolho em água.

Colocar os peitos de frango lado a lado e ir colocando os paus das espetadas.

No triturador colocar os coentros com caule, azeite, malagueta, manteiga de amendoim, alho esmagado, molho de soja, gengibre, raspa das limas e raspa triturar tudo e acrescentar um pouquinho de água apenas para que o molho obter uma consistência de forma que escorra da colher.

Num tabuleiro de ir ao forno colocar um pouco do molho e espalhar, colocar as espetadas no mesmo molho e massajá-las com o mesmo, colocar as espetadas sobre as partes laterais do tabuleiro de forma a fazer ponte para quando for ao forno asse por baixo e por cima de forma uniforme, regar com um fio de azeite em cada espetada e levar ao forno a 200º durante 8-9min em grill. Retirar o tabuleiro do forno e envolver novamente as espetadas no molho e pousando as espetadas sobre o mesmo e voltar a colocar no forno por mais 5-6 min. Ao fim deste tempo retirar o tabuleiro e regar com um fio de mel uniformemente a gosto e levar ao forno novamente por mais 3 min (para dar aspecto de caramelizado, não deixando queimar).
E esta pronto a servir.
Ficam umas espetadas com um sabor muito agradável, doce/salgado e muito tenrinhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +