20110915

Onde encontrar?

Sei que este tipo de material de escrita já tem muitos anos, sim, porque na altura que estudava a partir do secundário, era deste lápis ou lapiseira (há quem conheça por lapiseira) que usava, em que íamos mudando as pontas das minas consoante fosse necessário e colocávamos em cima o que fazia com que uma mina nova fosse empurrada para baixo, o quanto eu gostava de escrever com o lápis bem bicudo, "afiadinho"!!
Com o tempo fui perdendo o hábito de comprar pois encontrava cada vez menos à venda.
Há uns tempos atrás lembrei-me e despertou-me a saudade de escrever novamente com estes lápis/lapiseiras, já procurei em varias lojas de material escolar mas não encontro, alguém sabe onde posso encontrar nem que seja ate por venda on-line, se souberem e puderem partilhar, agradecia.
Deixo uma imagem para verem o lápis/lapiseira.

[imagem retirada da net]

9 comentários:

  1. Olá! Eu também tive uma "coleção" deles. Lamento não saber onde se compra actualmente, mas se vir prometo avisar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu também tive uma "coleção" deles. Lamento não saber onde se compra actualmente, mas se vir prometo avisar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. eu acho que ja vi aqui a venda numa papelaria. posso tentar saber se ainda têm e digo-te

    ResponderEliminar
  4. Eu já comprei no Jumbo. E sempre que eles têm aquela "feira" do 1€ costumam ter packs de 4!

    ResponderEliminar
  5. Também usava esses lápis, confesso que nunca mais vi , tenta as lojas Chinocas, eles parecem ter tudo e mais umas botas:)))
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. obrigada a todas!! vou fazer as vossas sugestoes! e como esta na altura do inicio do ano lectivo pode ser que consiga encontrar:)

    obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Agora quase que isto parecia a "caderneta de cromos" do Markl :D

    Eu também tive destas lapiseiras, em versão lápis de cor e de carvão.

    ResponderEliminar
  8. também me lembro disso! tinha um normal, um de cores e um que tinha cheiro! que saudades! se calhar nos chineses encontras! ;)

    ResponderEliminar
  9. Do tal pack de que te falei ainda tenho um roxo. Queres que te envie? ;)

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +