20110521

Massa

Simplesmente, só lhe demos o nome de Massa!
Esta massa foi feita propositadamente para gastar alguns dos ingredientes que estavam a precisar de ser consumidos. Passando por uma única salsicha de frango perdida no seu "habitat" frasco de vidro não esquecendo os tomates cherry's quase a terminar a validade ;) e juntamos mais alguns ingredientes de forma a compôr;)

Vamos a receita

Ingredientes:

Fussilli tricolor
1 lata de atum
azeite
sal
pimenta
oregaõs
2 colheres de sopa de polpa de tomate
tomate cherry cortados
milho
1 cebola picada
1 salsicha de frango
2 queijinhos frescos
maionaise

Preparação:

Colocar a massa a cozer em água a ferver juntamente com um fio de azeite e temperada com sal. Escorrer a massa, regar com um fio de azeite e mexer de forma a não ficar "colada".

Numa frigideira (em lume brando), colocar azeite, deixar aquecer e juntar a cebola até ficar translúcida, juntar o atum e a salsicha, deixar saltear um pouco, juntar o tomate cherry e envolver bem, com um garfo esmagar algumas metades do tomate (para libertar água), temperar com sal refinado, pimenta e oregãos (a gosto), juntar a polpa de tomate, mexer e deixar apurar mais um pouco.

Por fim, juntar o preparado a massa, juntar o milho envolver delicadamente.
Colocar o queijo fresco sobre a massa e um pouco de maionese, se gostarem.

19 comentários:

  1. Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://agulhaetricot.com
    http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

    ResponderEliminar
  2. Há algum tempo que não faço uma massa de "limpeza", ficam deliciosas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá querida amiga! Boa sugestão!
    Obrigada pela visita e me seguir.
    Bejinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Pois, massinha é assim, compõe sempre os pratos, e ficamos com o frigo limpinho :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  5. OLá. adorei o seu blog....esta receita é uma sugestão fantástica...mts parabens...convido a visitar o meu blog ..bj

    ResponderEliminar
  6. OLá. adorei o seu blog....esta receita é uma sugestão fantástica...mts parabens...convido a visitar o meu blog ..bj

    ResponderEliminar
  7. OLá. adorei o seu blog....esta receita é uma sugestão fantástica...mts parabens...convido a visitar o meu blog ..bj

    ResponderEliminar
  8. Muito bom :) Gosto muito destes pratos de massa.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  9. Que massa formidável, está com um aspecto bem guloso, aqui por casa também acabo com certos ingredientes dentro de uma massa, e olha que ninguém reclama pelo contrário.
    Beijocas e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Saiba que massa (macarrão) é um dos meu pratos favoritos e adoro estas invencionices, o bom é que podemos misturar quase tudo que fica bom, depois vou te passar a minha receita de macarrão feito na panela de pressão que é um espetáculo. e muito rápido.
    abs e parabéns o blog está lindooooo

    ResponderEliminar
  11. E assim se fez um refeição deliciosa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Só massa ou com outro nome a acompanhar não deixa de ser uma delícia e um dos meus pratos favoritos =)

    Óptimo aspecto!

    Bjitos

    ResponderEliminar
  13. Magnifico plato de masa, me gusta mucho y hecha asi , que buenaaaa, me gusta tu blog y tus reectas y me quedo como seguidora y te invito a que visites mi blog que tiene de todo un poco sobre todo cocina.

    tremendita-tremendita.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Adoro usar tudo o que tem de sobra também, nada de disperdício, e viu que maravilha que saiu? Bela massa
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  15. Olá, amiga
    Adoro estes tipos de receitas com massas. Hummmm!!!
    Continuação de um domingo feliz e um ótima semana
    Deus esteja contigo sempre
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Minha Querida...
    Foi bom acordar e ver o teu post....foi bom saber que ansiavas noticias minhas....e como por "magia" cá estava eu a da-las!!! :) Foi bom ver que mesmo eu estando tao ausente q n te esqueceste de mim!!! :)és um doce!!! Agora tenciono ACORDAR e voltar a ter tempo para me dedicar a mta coisa.... o meu amigo esta a melhorar...e Deus vai olhar por Ele..bem sei!!!

    Vou voltar com as receitas, vou me esforçar para isso q o tempo as vezes n é mto!!!! hj como é dia de eleiçoes PROMETO!!!! LOL

    quanto a tua massa, as vezes tb tenho assim uns lapsos de imaginçao com coisas q ja estao a precisar de ser gastas e VOI LA sai sempre bem!!! a tua massa tem um aspecto divinal!!! ADOREI!!!! Continua pk blogs como os teus,. VALEM A PENA!!!!

    mil beijos!! BomBokita


    PS: vou ler o teu post do facebook pareceu-me interessante! :*******

    ResponderEliminar
  17. Uma massinha é sempre bom, né? Eu amei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. adoro adoro adoro adoro adoro massa!!!
    então tricolor!!! humm que delicia!

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +