20110218

Pão de milho

Decidi experimentar a farinha pão de milho continente


Ingredientes
500gr de farinha pão de milho continente
300 ml de água
2 colheres de sopa de oléo(usei azeite)

Preparação:

colocar os ingredientes na cuba da máquina
  1. 300 ml de água a temperatura ambiente
  2. 2 colheres de sopa de azeite
  3. 500 gr de farinha pão de milho continente
Programar a máquina:

- programa rápido (entre 1:20 a 1:30 horas)
- peso médio (aproximado ao peso do pão)
- cor clara / média (a gosto)

Depois de terminar o programa: retirar de imediato o pão da máquina e retirar as pás apenas quando o pão estiver frio.


9 comentários:

  1. Cá em casa o padeiro é o marido e também já fez pão com farinha de milho, mas eu de todos os tipos é o que gosto menos, gosto mais dos escuros, com farinhas integrais, com sementes ou sem :-)
    Mas o aspecto deste está muito bom :-)

    ResponderEliminar
  2. Ottimo il tuo pane, moto morbidoso...complimenti, buon week end.

    ResponderEliminar
  3. E fica bom? Já estive com a farinha na mão para comprar, mas desisti. Gosto imenso de broa de milho, mas nunca gostei das que fiz em casa. Acho que vou arriscar e experimentar! bjs

    ResponderEliminar
  4. Olha, mudei o link do meu blogue devido a problemas... agora é : http://chocolatepimentamaracuja.blogspot.com/
    Beijinho **

    ResponderEliminar
  5. o pao ficou fofinho e saboroso!!

    tb depende dos gostos ;)

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  6. Smsn-artes,
    paes fofinhos e saborosos sao os que mais gosto, e se assim o dizes mal posso esperar para o experimentar :) Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. VUELVO DE NUEVO A ESTE BLOG, ME QUEDÉ CON SU RECUERDO LA ÚLTIMA VEZ QUE ENTRÉ EN ÉL.
    HOY,PRETENDO APRENDER TODO LO QUE PUEDA, SOY UNA GASTRONOMA PROFESIONAL, UNA CHEF DE COCINA Y HE DADO CONTIGO ESTA VEZ, A TRAVÉS DEL BLOG DE CASA DA FORMIGUIHNA, A QUIEN SIGO.
    ESTOY DISPUESTA A DOMINAR LA COCINA PORTUGUESA AL COMPLETO,SUS TRADICIONES Y SUS COSTUMBTES.

    POR ESO ME METO EN TU BLOG Y TRATO DE APRENDER MAS DE VUESTRA COCINA, DE VUESTRAS COSTUMRES, EN FIN, DE TODO.
    ME HA ENCANTADO CONOCERTE NUEVAMENTE.

    ESPERO VERTE PRONTO

    CUATRO ESPECIAS

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa com essa farinha que ainda não experimentei, o teu pão ficou muito bom!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Se eu tivesse uma máuina de pão, acho que já tinha engordado muitoooo.... adoro pão, sou louca por pão!

    Adorei estas tuas receitas!!
    Jokas
    Sandra C

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +