20110108

Planear o menu semanal

Hoje não trago nenhuma receita :)
trago sim uma ideia, que se calhar muitas de vós já conhece, numa das minhas viagens pelo site da vaqueiro, vi que agora têm uma nova aplicação que se chama Meal Planner, ou seja, desde que sejamos registados no site, permite criar o menu para a semana, menu esse que tem diferentes passos muito fáceis:

|| criar menu


|| escolher a semana pretendida


|| escolher o modo de planeamento

(na imagem dá para ver as 4 opções de planeamento)

|| exemplo de menu

(aqui podemos escolher desde as entradas às sobremesas)

|| depois de fazer as escolhas do menu tem a opção "imprimir menu" e "lista dos ingredientes"

Além disso ficamos com os menu guardados no perfil, o que podemos sempre consultar :)
Achei uma ideia engraçada, para além de podemos optar desde as refeições mais simples às mais elaboradas, e ajuda a fazer mais rapidamente o menu para a semana.

Espero que vós seja útil, eu já uso :)
.................................................................
imagens retiradas do site da Vaqueiro
clicar nas imagens para fazer zoom

8 comentários:

  1. Muito obrigada pela dica :D
    Irei usar com certeza... isto faz-me mm mta falta :)

    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa dica! Eu resolvi começar o meu menu semanal mas utilizando os milhares de receitas que tenho em casa e no pc... Tenho de dar uso aos meus livros :P beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hum, não conhecia.
    Vou experimentar. Obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
  4. É boa idéia, principalmente porque também se fica logo com a lista dos ingredientes que vão ser necessários.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já tinha visto, e é realmente util.. Tenho pena de ser completamente desorganizada mesmo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma optima ideia sem dúvida....Também visito muitas vezes o site da Vaqueiro para além de optimas dicas tem belissimas receitas, obrigado por partilhares connosco este menu para imprimir, algo sempre útil, beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Nao conhecia e adorei a dica,obrigado,bjs

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +