20101227

Sonhos

Gosto da época natalícia!
Gosto de ouvir as músicas de natal nas ruas, da decoração típica da época, da magia que é o natal.
Vivo o natal tal como uma criança o vive:)
Nunca gostei muito de fazer os tradicionais doces de natal, essa parte deixava sempre para a minha mãe :)
Vi no blogue da Vânia a receita e fiquei tentada a fazer, lá me aventurei e não achei difícil.


Ingredientes:

125 ml de água
125 ml de leite
125 gr de farinha
4 ovos
112 gr de manteiga
5 gr de sal
7,5 gr de açúcar
canela e açúcar (usei este)
Óleo espiga

Preparação:

Leve ao lume o leite, a água, a manteiga, o açúcar e o sal. Deixe ferver.
Deite de uma vez só a farinha para o preparado fervente e mexa intensamente até se formar uma massa espessa, e se crie uma ligeira crosta no fundo do tacho. Retire do lime e deixe arrefecer.
Posteriormente junte a massa os ovos, um a um, incorporando bem entre cada adição.
Frite colheradas (usar uma colher se sobremesa o chá) da massa em óleo médio. Se a temperatura do óleo estiver muito quente, estes vão fritar por fora e ficar encruados por dentro, usar a temperatura média e deixar fritar lentamente, virando de vez em quando até obter uma coloração castanha. Seque-os em papel absorvente e passar por açúcar e canela. Ficaram muito bons! E acho que para primeira vez que fiz não saíram muito mal:) Mas digam de vossa justiça!

Obs:
o óleo que usei foi da espiga, gostei e não precisei de mudar de óleo para terminar de fritar os sonhos, pois este manteve-se sempre limpo e sem residuos.

13 comentários:

  1. Que belos sonhos amiga,ficaram lindos mesmo,bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Sim senhora minha linda! Ficaram excelentes! Hum, que tal?1 Nada difíceis, e para primeira vez correram lindamente! :) Muitos parabéns! eheh

    Beijocas grandes e obrigada por teres feito a receita*

    ResponderEliminar
  3. Pelo aspecto devem msm ser um sonho :). Adoro sonhos.
    Bjinhux *

    ResponderEliminar
  4. Que belos sonhos. Ficaram com um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos mesmo.. Super perfeitinhos :)
    Continuação de boas festas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. /(",)\
    -/♥\-
    _| |_
    Olá estou passando para desejar um FELIZ 2011!!! BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  7. Tb sempre fui daquelas que acho que os fritos de Natal são feitos pelas mães... LOL
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Nunca provei sonhos mas qualquer dia tenho que fazer pois de tanto ver nos blogs até me cresce água na boca. Belíssimo aspecto =)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Tenho de experimentar fazer uns quantos um dia destes. Os teus ficaram com óptimo aspecto. Bom ano!

    ResponderEliminar
  10. eu sonhos nunca fiz ams olha que saiste-te muito bem
    estapo lindos
    beijinhos e bom ano de 2011

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +