20101027

Bolo de Chocolate Branca de Neve

Bolos, cá em casa é muito raro fazer. Confesso que às vezes até tinha bastantes ovos (que a minha mãe me dá caseiros) e até pensava em fazer mas o facto de ter de untar a forma era coisa que me desagradava, o J. também se descartava em untar a forma, por isso desistia de fazer o bolo.:)
Agora o assunto muda de cenário, pois com o Óleo Alimentar em Spray Espiga, oferecido pela Lusitana, é das melhoras coisas, o que para mim era um suplicio untar a forma, agora com algumas "borrifadelas" está untada!! Recomendo!!

Para o bolo, fiz algo muito prático, pois aproveitei também os cupões de desconto que vinha na revista Lusitana e experimentei os Preparados para Bolos- Bolo Chocolate Branca de Neve, fiz como indica na embalagem.


Ingredientes:

1 saqueta de preparado
4 ovos inteiros
125 gr de margarina
6 colheres de sopa de leite
(os ingredientes devem estar à temperatura ambiente e os ovos de preferência tamanho M)

1. ligue o forno a 180ºC e untar a forma com Óleo Spray Espiga e reservar.

2. Numa tigela juntar os ovos, a margarina e o leite ao conteúdo da saqueta de preparado.
Misture com a batedeira à velocidade mínima até juntar todos os ingredientes.
Bata seguidamente cerca de 3 min à velocidade máxima.
Verter a massa na forma e levar ao forno aproximadamente 35 min, fazendo o teste do palito para verificar se está cozido.
Retirar do forno e esperar 10 min e desenformar.

Ficou muito bom e muito fofo!

15 comentários:

  1. Olá!

    Tens um selo para ti no meu blog.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. que bem que me sabia agora uma fatia dessas :P hehe

    bj

    ResponderEliminar
  3. O teu bolo ficou com uma textura deliciosa!

    ResponderEliminar
  4. Este bolinho ficou co aspecto fantástico. Nunca experimentei esses preparados, mas fica aqui uma bela dica.
    Em relação ao untar a forma...as de silicone facilitam muito, mas quando faça nas outras unto com óleo e um pincel de cozinha. Aindanão vi esse spray à venda...tenho de procurar.
    Beijokitas

    ResponderEliminar
  5. Ando curiosa com esses preparados, mas ainda não me deu para testar... Ficou bem escuro e apetitoso mesmo
    beijo

    ResponderEliminar
  6. já eu gosto imenso de fazer bolos (ontem fiz um maravilhoso que postarei brevemente)
    não conhecia esseóleo para untar a forma: vou experimentar, pois também não gosto nada do método tradicional.

    ResponderEliminar
  7. eu e os bolos faxia mais ainda ams nao podemos exegerar nao e mesmo?
    esse preparados nunca usei mas parecem-me um bolo delicioso
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei esses preparados para bolos, mas esse ficou com um aspecto magnífico! Simplesmente delicioso! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Também odiava melar os dedos ou a mão para untar formas de bolos.
    Obrigada pela dica.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. obrigada pela visita e comentário...tb eu vou voltar aqui mais vezes pois este bolinho está de cortar a faca...acabei de fazer um de beterraba e chocolate que tirei de um blog (e agora não me lembro qual, ainda tenho que ir encontrar) que ficou super bom...
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Ola, adorei o teu cantinho e já sou tua seguidora, convido-te a conheçer os meus.
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +