20100812

Sumo de melancia

Com o tempo quente, sabe bem é beber sumos de preferência naturais e bem fresquinhos.
Tinha meia melancia no frigorífico e resolvi dar trabalho a máquina de fazer sumos:)

Fiz assim

Ingredientes:

meia melancia
água
1 colher de café de açúcar

Preparação:

Retirar a casca a melancia, partir aos pedaços e colocar na máquina, carregar no botão, pois ela faz o resto:) [não retirei as sementes pois a máquina faz essa separação], depois acabei de encher o jarro com água bem fresca e colocar o açúcar, mexer e reservar no frigorífico até à hora de servir.
Ficou muito bom e é mais uma forma de "matar" a sede.
.................................................................................
NoTa: no caso da melancia ser doce, dispensa-se o açúcar

13 comentários:

  1. Simples e perfeito para estes dias de calor!
    babette

    ResponderEliminar
  2. Um sumo bem fresco e agradavel de beber neste tempo tão quente,bjs

    ResponderEliminar
  3. Sabes que já experimentei sumo de melancia, feito na minha máquina e em máquina alheia, e fiquei desiludida com o resultado? :s Acho que prefiro o fruto sólido, o que é pena, porque refresca mesmo e fica com uma cor incrível... beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É fruta que não acho piada nenhuma e, ainda por cima, as pevides deixam-me doida de fúria :) Mas assim em bebida eu gosto!

    ResponderEliminar
  5. Melancia ainda nem comi este ano, e é fruta k gosto bastante :)...
    Deve ser óptimo o sumo fresquinho..
    beijoca

    ResponderEliminar
  6. OLAAAAA .... adoro melancia...
    hummmmmmm hummmmmmmm
    BJOKAS ELISABETH

    ResponderEliminar
  7. que bem que sabe be, fresquinho aia ai
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que delícia!!! Não tenho máquina de sumos, mas no sábado fiz o mesmo com uma fatia de melão com um pouco de água no liquidicador ;)
    Bjs, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. Por aqui anda fazendo tanto calor que ficaria muito feliz com um suco fresquinho...=)
    A cor ficou linda demais, né?!
    Um bejim procê!

    ResponderEliminar
  10. Eu bebo imenso este sumo, mas não ponho açucar e acrescento-lhe salsa. picada. Fica muito bom e é altamente diurético.

    MJ

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +