20100725

Frango agridoce com ananás

Esta receita já a fiz há algum tempo, apenas ainda não a tinha postado por esquecimento :)
De vez em quando gostamos de preparar refeições com outros sabores... a comida chinesa é uma de eleição cá em casa, a receita veio daqui, e ficou excelente!!

Fizemos assim:

Ingredientes:

2 peitos de frango
1 colher de café de paprika
1 colher de sopa de maisena
3 colheres de sopa de açúcar amarelo (apenas usei 1/2)
3 colheres de sopa de vinagre de sidra (não usei por causa do J.não gostar de vinagre)
5 colheres de sopa de polpa de tomate
Sal qb
½ cebola grande
1 tomate maduro médio (usei do de lata)
2 tiras de pimento verde e vermelho
2 rodelas de ananás de lata
2 dl da calda do ananás[usar menos, achei que ficou um pouco doce de mais]

Preparação

Cortar o peito de frango aos cubinhos, temperar com sal a gosto e a paprika. Cortar o pimento e o ananás aos pedacinhos. Dissolver a maisena na calda do ananás. Juntar a polpa de tomate e o açúcar e misturar bem.

Descascar a cebola e cortar às rodelas fininhas. Deitar um pouco de azeite no Wok e levar ao lume com a cebola, até esta ficar douradinha. Juntar o frango e deixar cozinhar até estar dourado, mexendo sempre com uma espátula.

Adicionar o tomate e cozinhar até este estar desfeito. Juntar o ananás e o pimento, deixar saltear durante +/3 minutos. Regar com o molho preparado, deixar ferver e engrossar um pouco, mexendo sempre.
Ficou uma delicia e servi com arroz branco
.............................................................
Fonte: Baunilha e Caramelo

15 comentários:

  1. Que delicia! Eu gosto muito de comidinhas agridoces!
    Vou tomar nota desta receita!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto colorido bem apetitoso!!!!

    ResponderEliminar
  3. Maravilha! Estou a ficar fã de comida acompanhada de frutinha.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspecto delicioso.
    Muito colorido :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de comida agridoce mas cá em casa ninguém aprecia! Deve ficar óptimo :)

    ResponderEliminar
  6. ola...so vi agora o teu comentario ao meu trabalho do relogio...obrigada pelo elogio..eu tb adorei lol

    eu tenho o esquema numa revista..quando tiver mais disponibilidade posso digitalizar e mandar por mail...basta-me dares o teu-..bjs

    ResponderEliminar
  7. eu tambem adoro comidfa chinesa
    adoro mas ca em casa so eu entao ano faço
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Afilhada, adorei este prato... O molho super consistente como eu gosto..
    Vou levar cmg a receita
    beijoca

    ResponderEliminar
  9. Bem, esse molho está uma delícia! Quando tiver ananás, vou fazer ;)
    Bjsss

    ResponderEliminar
  10. Olá, Olá

    Já tinha visto nesses sites. O da Dmail não me interessa. Entretanto descobri um site mas receio que faça vendas apenas a profissionais.

    A ver vamos se encontro ou se tyenho mesmo de comprar o da Dmail.

    bjcs e obrigada

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto!
    Vou copiar a receita.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Esta receita é deliciosa!
    Desde que a experimentei que vou repetindo, adoro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Não consigo convencer o meu menino a gostar de coisas agridoces... Mas que dá vontade de fazer esta receita, lá isso dá!

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +