20100530

Pão Branco I

De facto ja andava a ficar aborrecida de fazer sempre um pão inteiro, então resolvi fazer pãezinhos individuais, ou bolinhas de pão como lhe chamo:)
Já tinha feito aqui, ficaram boas mas achei que poderiam ficar ainda melhor e simplifiquei a receita e os procedimentos antes de ir ao forno também foram diferentes e acho que foi isso que fez com que os pães saíssem bem melhor!! Fofinhos e muito bom!

Ingredientes:

300 ml de água (usei a temperatura ambiente)
500 gr de farinha p/pão branco (usei da marca continente)

Preparação:
Colocar a água na cuba e depois a farinha, programei a máquina no programa de Amassar 8que na minha é o 8) e a Dª.MFP, encarregou-se de fazer o resto (este processo leva 1h:30min)

Após isso, polvilhei um tabuleiro c/farinha(pouca), coloquei a massa e envolvi na farinha e amassei mais um pouco a massa, depois num outro tabuleiro polvilhei com farinha e fui moldando bolinhas de massa, tapei com um pano e deixei levedar por mais 30 min(crescem). Pré aqueci o forno a 190º, coloquei o tabuleiro no forno durante 20min +/-.
Ficaram muito bons e muito fofo!

8 comentários:

  1. esta um pao maravilhoso linda
    parabens

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos os pãezitos amiga,lindos memso,jinhoss

    ResponderEliminar
  3. Ai, que estou a ficar cá com uma larica...Tem um selo à espera e parabéns pelo aniversário do blog, que venham muitos mais!!

    ResponderEliminar
  4. Um dos itens que faz ter o pecado da gula... PÃO!

    está lindo amiga...

    bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. Una atraentes e apetitosos pãezinhos!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  6. As tuas bolinhas ficaram com óptimo aspecto e quentinhas com manteiga deviam ser fantásticas! beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu também optei por fazer mais vezes deste modo, pois prefiro o pão cozido no forno e em formato bolinhas ainda melhor! Ainda não provei as farinhas do Continente, só as da Nacional. Tenho de ver se vou lá dar um pulinho!

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +