20100307

Panquecas com doce de laranja

Há já bastante tempo que andava para fazer panquecas, e vi a receita aqui, achei fácil e prática e rendi-me a fazer. Apenas substitui a farinha integral (não tinha) por farinha branca de neve. Ficaram boas... quer dizer... acho que para ser a 1ª vez que fiz acho que saíram bem lol
Ingredientes:

150 g de farinha branca de neve
100 g de farinha de trigo
1 colher [sopa] de fermento em pó
1 ovo
1 pitada de sal
50 g de margarina derretida
50 g de açúcar
3 dl de leite

Preparação:

Coloquei todos os ingredientes dentro de um copo medidor grande e passei com a varinha mágica, numa frigideira fui colocando pequenas porções de massa, e quando começar a formar buraquinhos virar para assar do outro lado. Servi com doce de laranja.
Quanto às dimensões, penso que não ficaram lá muito uniformes LOL, umas ficaram maiores que outras lol mas ficaram boas.
Ameixinha,obrigada pela partilha.

14 comentários:

  1. Por causa do tamanho eu uso uma frigideira pequenina, daquelas que dizem que é para fritar um ovo. A minha mãe ofereceu-ma de propósito para fazer panquecas e não é usada para mais nada. Assim as panquecas saem todas iguais :) Ainda bem que gostaste!

    ResponderEliminar
  2. Que têm aspecto de terem ficado boas, têm.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Essas panquecas ficaram super apetitosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. uma delicia,com doce,com gelado,é sempre bom,bjs

    ResponderEliminar
  5. panquecas sao tao boas e com laranja entao eu adoro
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Menina ficaram maravilhosas!beijinho doce:))

    ResponderEliminar
  7. Feliz dia da Mulher! Suas panquecas ficaram super lindas e apetitosas, parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Que delícia!!! Adoro panquecas!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Mas que belas panquecas!!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Ai k bom aspecto.. panquecas deixam-me logo de água na boca...
    1 beijo e Feliz dia da mulher

    ResponderEliminar
  11. teem muito bom aspecto....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  12. que saudades!! como eu adoro panquecas!! beijos

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +