20100208

Arroz de Lulas com Camarão e Delicias do mar

Já não fazia esta refeição há bastante tempo e desta vez fiz de forma diferente, juntei miolo de camarão e delicias do mar, a receita está aqui.

Ingredientes:

1 kg de lulas
3 dentes de alho
2 cebolas médias
2 tomates maduros (usei tomate aos cubos)
2 dl de vinho branco
1 colher de sobremesa de concentrado de tomate
sal q.b.
pimenta q.b.(usei pimenta preta)
piripiri q.b.
salsa picada q.b.
azeite q.b.
arroz
uma pitada de açúcar
miolo de camarão
delicias do mar

Preparação:

Descasque-se e pica-se os alhos e as cebolas. Dei uma cozedura as lulas e cortei-as em anéis, parta os anéis ao meio.
Leve um tacho ao lume com azeite a aquecer, junte a cebola, aloure levemente e junte o alho e a salsa. Deixar alourar em lume brando cerca de 1 minuto.
Junte as lulas e os tomates uma pitada de açúcar deixando refogar mais um pouco.
Ponha o vinho branco, o miolo de camarão e uma concha de água deixando ferver. Adicionar mais 2 conchas de água, deixe retomar a fervura e junte o arroz.
Rectifique os temperos e deixe cozer em lume moderado cerca de 15 minutos, quando o arroz estiver quase pronto juntar as delicias do mar partidas aos bocados, deixar ferver e está pronto a servir. Polvilhei com salsa picada.

*O arroz deve ficar um pouco malandrinho.
Ficou muito bom!!:)

17 comentários:

  1. Eu gosto tanto disto! Só lhe acrescentava uma couve lombarda! A minha mãe sempre me fez assim! lol
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bem bom...
    Gostei, sabe tão bem...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  3. Bem bom...
    Gostei, sabe tão bem...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  4. Já me estou a imaginar a molhar o pão nesse molhinho :p
    Que bom aspecto!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. eu levo o bolinho para a sobremesa, queres??????????

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Que bela e deliciosa refeição.
    Tem um aspecto de que deve ser muitíssimo bom!


    Bjinhos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Esse arroz está cá com um aspecto....fantástico, delicioso,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. eu adoro esse arroz!!! é dos meus favoritos!! deve estar uma delicia!!! beijos

    ResponderEliminar
  9. O meu marido adora lulas,ia gostar do teu arroz,com as delicias realmente deram lhe outro sabor,bjs

    ResponderEliminar
  10. Gosto de arroz assim, a fugir pelo prato fora :) Tendo camarão, é excelente para mim!

    ResponderEliminar
  11. Seu arroz ficou com uma aparência linda! Fiquei babando aqui, receita anotada! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. que arrzo tao bom. e com essas delicias ficou bem mais rico em sabor:-)
    esta anotadissima
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adoro lulas! E este arroz tem um aspecto divinal!!!
    parabens

    ResponderEliminar
  14. Ficou delicioso só que em vez de lulas fiz com tiras de choco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tb fica muito bom :)

      fico contente que tenha gostado

      obrigada

      Eliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +