20100123

Pudim Fácil de Pão

Apesar de ser uma das sobremesas que mais gostamos, nunca me tinha aventurado a fazer :), mas como tinha bastantes ovos e tinha que os gastar, aventurei-me e o resultado é o que se vê abaixo na foto. Baseie-me nesta receita aqui.


Ingredientes (para 6 pessoas):
caramelo royal
• 400 g de pão de forma (usei 200 grs deste + 200 grs deste)*
• 5 ovos
• 2 iogurtes líquidos (usei destes)
• 2 dl de leite magro
200 gr de açucar

Preparação:
Numa tigela coloque as fatias de pão de forma cortadas em pedaços, regue com os iogurtes e o leite (morno ou frio) e deixe repousar durante 10 minutos. Entretanto, barrar a forma com caramelo e reservar. À mistura do pão junte os ovos e o restante açúcar, misture e bata no liquidificador ou com a varinha mágica, até obter uma mistura lisa. Verta o preparado anterior para a forma de pudim previamente untada com o caramelo e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, em banho-maria, durante 45 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer dentro do banho-maria, desenforme e sirva decorado a gosto.

O pudim não ficou muito alto porque a forma que eu tenho é um pouco grande daí o pudim ter ficado mais baixo mas ficou delicioso e com uma textura cremosa.
Só fiz algumas alterações em relação a alguns ingredientes de resto na preparação fiz tal e qual a receita
................................................................................
Os produtos que usei foram da marca continente / yoggi(iogurtes)
*peço desculpa - esqueci-me de mencionar (assim aproveitei pão que estava a sobrar)

21 comentários:

  1. Que aspecto fabuloso! :) Já tinha visto a receita no jornal, mas não me tinha dado para a fazer... Mas vê-la aqui com tão bom aspecto!... Tentadora! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Está uma delicia.
    Tb já tinha visto a receita e fiquei com ela debaixo de olho.
    Agora com o teu...
    bjssss

    ResponderEliminar
  3. Q com aspecto ;)

    Olha vou dar uma visitinha aqui ao blog pq quero preparar uns jantares ao meu menino e quero algo especial ;P

    Bjoquinhas

    ResponderEliminar
  4. Hummm, que aspecto maravilhoso tem esse pudim!!! Também já fiz algumas vezes de pão, mas o teu tem melhor ar ;)
    Parabéns pelo teu blog também!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  5. Que visão maravilhosa! Ficou lindo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou bonito!! Podia era dar para fazer com sobras de pão :)

    ResponderEliminar
  7. que delicia,esta tão bonito que ate da pena estragar...,mas como é para comer...,bjs

    ResponderEliminar
  8. Ines: e dá pa usar sobras de pao eu é que me esqueci de mencionar:) vou actualizar!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  9. Nunca fiz pudim de pão, também é coisa que nunca sobra cá em casa :) Mas ficou bem lindo, todo certinho!

    ResponderEliminar
  10. Ja experimentei várias receitas de pudim de pão, mais nunca fiz uma com iogurte. achei interessante. vou experimentar. beijinhos

    ResponderEliminar
  11. simplesmente delicioso, adorei amiga.

    Ps: adorei o pão , sim, hihihihi

    Beijinhos minha querida:))

    ResponderEliminar
  12. Hummmmmmmmmm
    Ainda há para mim? é que quero a minha parte =D, pode ser?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro pudins de pão!!! São sempre uma maravilha!! E já tenho muitas saudades de comer!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  14. Ficou com um aspecto bem apetitoso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. É fácil de fazer, dá para aproveitar, fica lindo e apetitoso... é perfeito! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Ficou óptimo :)

    beijinhos da titó***

    ResponderEliminar
  17. tem muito bom aspecto. que delicia!!!! beijos

    ResponderEliminar
  18. Já ando para fazer um pudim deste á imenso tempo. Vou levar a tua receita.
    Gostei do teu blog, fiz-me tua seguidora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Outra óptima receita para aproveitar pão! Tem um aspecto muito saboroso! Já estou com vontade de dar uma trincadinha... :)

    ResponderEliminar
  20. pudim de pao ainda nao experimentei fazer mas e tao simples tenho que testar.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +