20100125

Lulas à Bordalesa

Pois é, de lulas eu gosto agora de usar vinho tinto na comida = detesto!!! Simplesmente não uso, ou seja, não usava, sim porque agora posso dizer que usei :) nem em tempero usava vinho tinto sempre branco! Há uns dias o J. mandou-me um mail com uma receita que viu na net, queria Lulas á Bordalesa (tínhamos combinado procurar na net uma receita com lulas e enviar a receita um ao outro LOL) tb tinha visto a receita mas devido ao ingrediente vinho tinto, passei à frente, eu quando vi o mail do J. disse logo:" ja tinha visto a receita mas com vinho tinto??? esquece! eu detesto vinho tinto" mas o J. tanto insistiu que acabei, acabamos por fazer as lulas! E posso dizer que ficaram uma delicia!!!


Ingredientes:

1 kg de lulas limpas
2 cebolas
3 dentes de alho
1 dl de azeite
1 folha de louro
1 colher de sopa de farinha
1 lata pequena de tomate pelado (usei polpa de tomate q.b)
0,5 l de vinho tinto
sal e pimenta a gosto
salsa picada a gosto
tostas de pão q.b.
arroz branco

Preparação:

Cozi as lulas á parte.
Descasque as cebolas e os alhos, pique tudo muito fino, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha.
Adicionei depois as lulas cortadas em pedaços, o louro e deixe cozinhar até que toda a água evapore. Polvilhe então com a farinha, juntei a polpa de tomate e o vinho. Tempere com sal e pimenta, mexa e deixe cozinhar durante 20 minutos.
Retire do lume e sirva polvilhado com salsa picada. Acompanhei com arroz branco e tostas de pão.
Adorei a refeição e eu que abomino(nava) vinho tinto!!LOL
..........................................................................

13 comentários:

  1. ola minha amiga!!! OLA!!!! que saudades!!! ja ca estou de volta!!! e espero nao perder pitada!! tinha mtas saudades perdoa eu nao poder comentar tudo!! TA??? adorei estas lulinhas pk adoro lulas!!! MIL BEIJOS com mta saudade!

    ResponderEliminar
  2. Fico contente por terem gostado desta receita. Penso que em mais de 900 receitas que entretanto já preparei, nunca tinha usado vinho tinto porque simplesmente também o detesto! Lembro-me que comprei de propósito duas embalagens pequenas para o efeito porque utilizo sempre vinho branco, Porto ou outro tipo de vinho adequado à receita mas nunca tinto! Mas realmente depois de cozinhada, a receita fica muito boa. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. OIOI!!! acredito que tenham ficado optimas. eu por acaso uso imenso vinhos nas comidas, seja tinto, branco e até mesmo do Porto. No entanto não gosto de os beber mas na comida fazem toda a diferença!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uau, mas que rica receitinha, realmente ficaram deliciosas, terei que experimentar, pois gostei bastante.

    beijinhos doces minha amiga:))

    ResponderEliminar
  5. Muito boas! E o vinho tinto é um óptimo tempero (por exemplo, numa carne estufada fica muito bem), pois o sabor do vinho (que eu pessoalmente também não gosto) desaparece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. é engraçado que eu tambem não uso vinho tinto,mas que essas lulas ficaram optimas,ficaram,bjs

    ResponderEliminar
  7. Hummmmmmm
    que apetitoso...
    Algo a fazer, sem demoras...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro lulas!!! Por acaso também não costumamos usar vinho tinto cá em casa, é mais branco!!
    Mas gostei muito das tuas lulas!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  9. Uso muitas vezes vinho tinto para os estufados :) E não gosto de beber vinho mas a comida fica com um gostinho muito bom!

    ResponderEliminar
  10. que aspecto delicioso teem estas lulas....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  11. A cozinha é uma arte, sem dúvida :)
    ♥ Convido-te a visitar o meu blog de acessórios e bijuteria. Espero que gostes e voltes mais vezes. Bjinho ♥

    ResponderEliminar
  12. eu ate a ums meses atras nao bebia vinho tinto.provei e afinal ate nao e mau>:-)
    achoq ue e uma questão de habituar o paladar.
    uso imenso o vinho tinto na comida
    estas lulas vao ser feitas na minha cozinha
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Fantastico.parece tão apetitoso...simplesmente fabuloso...........

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +