20091201

Queques de leite

Tempo de chuva um pouco de frio, e não apetece meter o nariz fora de casa:))) Feriado, aproveita-se para colocar algumas coisas em ordem ca em casa e depois recuperar energia, num aconchego bem quentinho, aproveito para fazer uma visitar aos V/ cantinhos:)))) e pesquisar na net, ver receitas novas, escolher o meu presente de natal hihihihi
Vi esta receita no blog da Vivie e fiquei de olho na receita, fiz apenas não os deixei dourar muito e o resultado:

[Zoom]

Ingredientes:

3 ovos
115 grs de açucar
1 chav. de chá de leite
230 grs de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa bem cheia de manteiga (usei esta)

Preparação:

Ligar o forno. Bater as gemas, a manteiga e o açúcar. Acrescentar o leite, a farinha, o fermento e por último as claras em castelo.
Mexer muito bem. Verter o preparado em formas de queques, previamente untadas e polvilhadas. Levei ao forno a 180ºC até estarem cozidos. Muito bons estes queques!!;)


Acompanhei com um cafézinho...hum que delicia. Por falar em café (e eu que adoro café) para quem tem uma máquina de café da Nespresso e para as que virão a ter [hihi- natal está a porta:)] a Nespresso lançou mais 3 cafés novos, Variations 2009 com Biscoito de Especiarias, Creme de Castanhas e Alperce tenho de admitir que experimentei o de alperce, gostei bastante, fica-se com um óptimo sabor na boca após beber!! É uma edição limitada (acho eu :)), se tiverem oportunidade passem na boutique da nespresso (como tenho registo no site, ja vi informação sobre os novas edições) e experimentem os novos sabores -na minha opinião, vale a pena!!! Para mim o MELHOR café!!! What else????

VARIATIONS 2009

Alperce


A vivacidade e a doçura do alperce amadurecido ao sol concedem um aroma suave e fresco ao Grand Cru Livanto.

Biscoito de Especiarias

As notas aromáticas do Biscoito de Especiarias, da casca de laranja, da canela, do mel e do biscoito fundem-se no encorpado Grand Cru Livanto.

Creme de Castanhas

Os aromas únicos do Creme de Castanhas envolvem o suave Grand Cru Livanto.

Todos de intensidade: 6
(informação retirada do site da NESPRESSO)


............................................................................

14 comentários:

  1. Adoro queques, uma delicia.
    E Nespresso, não me habituo a esses sabores...hehe. gosto dos clássicos.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  2. Que belos queques, com café ou com leite vai de qualquer maneira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Sabia-me bem agora um com uma cevadinha. Não tenho Nespresso e já é tarde para tomar café :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Ficaram lindos esses queques.
    tenho a Nespresso,mas ocafé que uso sempre é o forte,já provei outros sabores mas não sou fã,para mim o café tem de saber a café,e não a saber a aromas.


    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Passei para dizer olá, e ainda bem porque o unico bolo que me atrevo a fazer é o de chocolate.Estes queques parcem-me deliciosos efaceis de fazer, Claro que vamos esperimentar.Beijinhos e sorry por não ter dito nada há tanto tempo.

    ResponderEliminar
  6. tambem ja fiz queques de leite e adorei o sabor!! ficam mesmo bons e voam num instante!! eheh
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Olá,

    Vou ficar cliente do blog e começar também a fazer umas experiências.

    Bj

    ResponderEliminar
  8. tas como eu!! ADORO a minha Nespresso nao passo sem ela...café tao bommmmmmmmm!!! ainda nao provei essa gama toda tenho de provar as q falta!!!! adorei esses queques e com 1 cafe vinham mesmo a calhar!!!! beijokas

    ResponderEliminar
  9. Também tenho uma Nespresso e não a trocava por nada.. O café é MESMO booooooooooooooooom :p
    Essa gama ainda não provei mas deve ser óptima.. e com uns queques desses então, PERFEITO!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. nao tenho essa maquina mas esses novos sabores devem ser muito bons.
    os queueqeus podes mandar um para agora hehe

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +