20091103

Pataniscas de Frango

Ficaram umas entradas muito boas, fofinhas. Pode-se fazer mini pataniscas.

Ingredientes:
4 pessoas 35 minutos fácil

2 peitos de frango
Sal e pimenta
2 dentes de alho
1 folha de louro
8 ovos
100 grs de farinha de trigo
1 ramo de tomilho (usei este)1 colher de (café) de açafrão
1 cebola
Óleo para fritar
Salsa fresca picada (adicionei eu)

Preparação

Cozer os peitos de frango em água temperada com sal, pimenta, os alhos e o louro até ficar cozidos.
Desfiar a carne, bata os ovos e envolva a farinha. Junte um pouco de caldo da cozedura da carne mexendo sempre, até obter um preparado cremoso. A seguir, juntar o frango desfiado.
Temperar com tomilho, açafrão, salsa picada e adicionar a cebola picada e envolve-se tudo muito bem.
Frite colheradas do preparado em óleo quente, retire e escorra sobre papel absorvente.
.................................................................................
Fonte:
Revista Nova Cozinha Tradicional nº82/2009


16 comentários:

  1. nunca comi pataniscas de frango mas de certeza que devem ser optimas,estao com muito bom aspecto,bjs

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão para o meu almoço de hoje. Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  3. Acho uma delícia, o problema é comer um monte! Parabéns pelo blog, não conhecia, mas já estou seguindo.

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Tenho de experimentar...

    Obrigada pela receita! :D

    ResponderEliminar
  5. oh minha linda :) tou parva de coisas tão lindas que eu vi :P hihi
    para mim uma sff ;) hihi

    bjins ;)

    ResponderEliminar
  6. oh minha linda :) tou parva de coisas tão lindas que eu vi :P hihi
    para mim uma sff ;) hihi

    bjins ;)

    ResponderEliminar
  7. Ficaram muito bonitas e pelos ingredientes deliciosas! Parabéns :D

    ResponderEliminar
  8. Devem ser muito boas.... eu adoro pataniscas, estas vou ter de experimentar!!!

    ResponderEliminar
  9. Nunca me tinha lembrado de fazer pataniscas de frango, mas é uma optima sugestâo, com uma boa salada temos uma refeição completa.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Lindas pataniscas e como devem estar gostosas. Mas de frango nunca provei. De certeza devem ser ótimas. Bjs. Suzel

    ResponderEliminar
  11. Fiz quase como a sua receita hj para o almoço...pena que não deu pra tirar foto...hj o tempo aqui foi curto!

    Os suas estão lindas...

    bjssssssss

    ResponderEliminar
  12. so fiz de bacalghau ate agora. mas estao uma maravilha estas de frango e nao dao muito trabalho.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. adoreiii!
    que piteuzinho!
    ficaram lindas!

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +