20091121

Nacos de Porco com Castanhas, Bacon e Cebola

Quando vi esta receita, agradou-me a forma de confecção e gostei dos ingredientes, e como tinhas umas castanhas cá em casa, resolvi fazer, ficou uma delicia.

Ingredientes:
[4 pessoas] - Tempo de preparação: 45 min

800 grs de carne de porco
300 grs de castanhas
10 cl de azeite
60 grs de cebola
4 grs de alho picado
50 grs de bacon cortado em tiras
1 folha de louro
10 grs de salsa picada (usei apenas para polvilhar no fim)
Pimenta q.b.
4 cl de vinho branco

Para o arroz (fiz desta forma)
Piquei uma cebola muito bem picadinha e juntei o azeite deixei refogar um pouco e acrescentei 2 medida de água, temperei com sal e deixei ferver, depois juntei a cenoura ralada (qtd. a gosto) e acrescentei 1 medidas de arroz, reduzi o lume e deixei cozinhar com tacho tapado parcialmente, desliga-se o lume e deixa-se o tacho tapado por completo por alguns minutos antes de servir.

Preparação:
Cortei a carne aos cubinhos.
Temperar a carne com sal, pimenta, alho picado, folha de louro e metade da quantidade de vinho branco. Deixe marinar durante 15 minutos. Coza as castanhas em água temperada com sal e escorra-as bem.
Leve ao lume o azeite e coloque a carne de porco, bem escorrida. Deixe alourar bem e cubra com um testo (não tapei por completo), deixando cozinhar em lume muito brando durante 20 minutos.
Retire os pedaços de carne de porco já cozinhados, deixe reduzir o suco e junte a cebola partida em meias luas e as tiras de bacon. Deixe alourar, refresque com o restante vinho branco e acrescente as castanhas, envolvendo bem todos os ingredientes. Acrescente a carne de porco e guarneça com salsa picada. Servi com arroz de cenoura.

..........................................................................
Fonte: Receitas em conta - Continente/Modelo

15 comentários:

  1. Tem óptimo aspecto! Deve ficar muito bom :)

    ResponderEliminar
  2. Esta carne assim tão bem temperada deve ficar uma delícia e bem suculenta! Nunca experimentei castanhas como acompanhamento, mas ando curiosa! E estou a ver que és adepta das receitas do Continente, tenho de lá ir dar uma espreitadela :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  3. Eu dei-lhe zoom! Ai dei! E gostei!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Ficou com um aspecto excelente,essa carne.Tb tenho essa receita que veio do mesmo sítio que essa :):)

    bjinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Muito bom,um prato que deve ficar uma delicia,bjs

    ResponderEliminar
  6. Aiiiiii, mas que aspecto magnifico. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. deve estar uma delicia...
    bj e bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Olá querida,

    desculpa esta minha aparente falta de interesse no teu blog, mas a verdade é que venho cá muitas vezes espreitar, mas não tenho tempo de deixar coment. Ando cheia de trabalho... Quero agradecer pelos coments que vais deixando nos meus cantinhos e que me alegram tanto.

    Bjs grandes ;)

    Isabel (Cor de Chá)

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro esta mistura de carne com castanhas, deve ter ficado uma maravilha!!!

    ResponderEliminar
  10. Tem cara de estar mesmo mesmo bom :P hihi

    bjins ;)

    ResponderEliminar
  11. Olha que boa ideia!

    Tenho lá umas castanhas em casa á espera de um lombo de porco ou algo semelhante!

    mas esta receita também parece muito boa!


    bjos

    ResponderEliminar
  12. ola linda. que carne tao boa o acompanhamento? bem para mim nem era preciso o arroz.
    castanhas chega eu adoro:-)
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +