20091106

Lombo assado com castanhas

E porque estamos na época das castanhas... Mais uma vez as castanhas vieram de casa da mamã :))), ao inicio quando vi a receita, agradou-me muito mas ao mesmo tempo não sabia qual o resultado que iria sair porque era a 1ª vez que fazia... mas lá me aventurei .. e correu bem!!!
Ingredientes:

1 lombo de porco (usei 700 grs)
1 dl de azeite
800 grs de batatas novas (sei batata para assar)
100 grs de cebolinhas
100grs de castanhas
3 dentes de alho
1 folha de louro
1 dl de vinho
Sal e pimenta q.b

Preparação:

Limpe a carne de gorduras e leve-a a corar no azeite. Retire-a e reserve-a.

Descasque as batatas e junte-as ao lombo, assim como as cebolinhas, as castanhas e o alho esmagado com casca.

Tempere com sal, pimenta e o louro. Deixe corar em lume brando. Ligue o forno a 180ºC.

Coloque tudo num tabuleiro refractário e regue com o vinho branco. Leve ao forno, durante 15 minutos(eu deixei mais tempo). Retire e sirva. Ficou muito bom, a repetir!!

Mais exótico
Limpe o lombo, faça um corte no centro com ajuda de uma faca, e recheie-o com pedaços de ananás.
................................................................................
Fonte:
Suplemento O Melhor da Cozinha Portuguesa nº55 da revista TV7Dias


7 comentários:

  1. hum eu fazer com castanhas ainda nao fiz so comi feito pela minha cunhada e era tao bommmmmmmmmmmmm

    estpu com vontade de tentar estes dias.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. e eu só com uma maçã no bucho...aiiiiiiiii eu mereço! quem mandou entrar pra olhar! affff

    bjssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. As castanhas em assados de carne ficam irresistíveis!! Gosto bastante!! Principalmente com frango. Ficou cou muito bom aspecto esa receita!

    ResponderEliminar
  4. Lombinho assado adoro adoro!!! Mas com umas batatinhas... Que eu e as castanhas não nos entendemos! Eeheheh!
    Mas tenho que te dizer que ficou com óptimo aspecto!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de castanhas nos assados e de ananás também :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro castanhas assim com carne, substituo imensas vezes as batatas pelas castanhas.

    ResponderEliminar
  7. Nunca comi castanhas assim, com assados, vou experimentar, gostei da combinação. :D

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +