20091024

Verdinhos com arroz de tomate

Esta refeição já a fiz ha bastante tempo mas ainda não a tinha postado por esquecimento. Há quem conheça este peixe por pescadinha, por pescadinha de rabo na boca, eu sempre conheci este peixe por verdinhos, e aos sábados era bastante frequente este peixe, pois adoro!!!
Ingredientes:

Verdinhos
Sal
Sumo de limão q.b
Óleo
Farinha
Arroz
Tomate natural
Cebola
Água

Preparação:

Preparar o peixe, lavá-lo e temperar com sal e sumo de limão e deixe marinar.

Para o arroz:

Para o arroz de tomate, faz um pequeno refogado com cebola bem picadinha e um pouco de azeite, quando a cebola estiver dourada deite água e tempere com sal, deixa-se levantar fervura, junta se o arroz e lave os tomates, parta-os em pedaços e com a varinha mágica triture-os e junta se ao arroz, deixar cozer, sempre com calda abundante (para ficar arroz solto).
Passar os verdinhos por farinha e fritá-los em óleo bem quente depois de fritos colocar sobre papel absorvente.

Servir com o arroz de tomate
...............................................................................
Mais uma receita da mamã:)))

17 comentários:

  1. Também conheço como verdinhos e adoro esta pratinho :)

    ResponderEliminar
  2. Ai o que eu adoro este prato!!!
    Eu também conheço por verdinhos, para mim as tais pescadinhas são mesmo pescadinhas(marmotinhas).
    Mas verdinhos... adoro e já não como há imenso tempo já nem me lembro ver à venda. :(

    ResponderEliminar
  3. eu adoro pescada com rabo na boca!que rico pratinho!

    ResponderEliminar
  4. Amiga que inveja dos teus verdinhos,estou de água na boca,yummy,bom fim de semana,bjs doces...

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que não conheço este peixinho.... :(

    bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Eu conheço como pescadinha de rabo na boca e gosto muito.....

    ResponderEliminar
  7. O meu marido gosta muito desta refeição.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. Adoro peixe! E adoro arroz de tomate! Não há nada como a comida da mamã!

    ResponderEliminar
  9. hummm, o quanto adoro arroz de tomate, é tão bom, e este pratinho vem mesmo a calhar.

    bjos:))))

    ResponderEliminar
  10. eu adoro esse peixinho com esse arroz. a minha avó fazia as vezes e é optimo!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou muito bonito seu prato! Adorei a receita! Parabéns! Bjinhos e uma ótima semana :D

    ResponderEliminar
  12. Gosto imenso de pescadinhas de rabo na boca :)
    Não sabia que se chamavam verdinhos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. eu também conheço por verdinhos,
    há muito ue nao fazemos la m casa mas eu adoro este pratinho.beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu conheço por pescadinha. Evito frituras, mas quem resiste a um peixinho frito desses?! é bom demais!

    ResponderEliminar
  15. Lembro-me de comer muito este peixinho quando era miúda, em casa da minha mãe e sempre lhe chamámos pescadinha de rabo na boca! Por acaso há muito tempo que não como, e este teu pratinho deu-me vontade! Arroz de tomate é um dos preferidos cá de casa :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  16. eu não os conheço de todo lol...
    mas olha que me deixaste com muito curiosidade e com agua na boca... pois ta-me a apetecer peixe (milagre!)... já comi um peixe assim que também se punha o rabo na boca... mas eram maiores!

    ResponderEliminar
  17. Adoro arroz de tomate e se for acompanhado de uns belos verdinhos.. Hummm... Que delícia!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +