20091027

Perú à Espanhola

A versão original deste prato é bacalhau ou batatas à espanhola, como o J. não gosta de bacalhau e eu já andava para fazer este prato há muito tempo devido a levar bacalhau, adiava sempre, pois eu adoro batatas a espanhola, em casa da minha mãe era um prato feito com alguma frequência por causa de eu gostar muito, não estava muito disposta a fazer as batatas para mim e outra refeição para o J. então adaptei a receita para perú à espanhola em que foi esta a única substituição que fiz. A receita não vi em lado nenhum, fiz como sempre vi a minha mãe fazer!!

Ingredientes:
Cebola
Batatas (usei da vermelha pois não se partem tanto)
Àgua
Colorau
Pimenta
Louro
Tomate aos cubos
Vinho branco
Meio caldo knorr de aves com limão[acrescentei eu]
Perú aos bocados pequenos
Pimento verde e vermelho aos bocadinhos
Salsa picada
Sal

Preparação:

Num tacho largo partir a cebola ás rodelas, colocar água e temperar com pimenta, colorau, louro, tomate aos cubos deixar ferver e colocar as batatas partidas as rodelas não muito finas, acrescentar os pimentos, o vinho branco, sal, o meio caldo de knorr e deixar cozinhar até as batatas estarem "meias cozidas", acrescentar o perú partido e deixar cozinhar até ficar pronto. Depois coloquei um recipiente de ir à mesa e polvilhei com salsa picada.
Mais uma receita da Mamã!!
..............................................................................
Obs:
quantidades a olho
no caso de querem fazer com bacalhau, elimine o caldo de knorr e tem que se colocar o bacalhau a cozer mais cedo, ou se optar por cozer a parte, então é seguir a receita a cima descrita.
.............................................................................
Já referi que os meus país para mim são uma referencia muito importante, e não canso de dizer:)) mas fica mais uma vez o MEU MUITO OBRIGADA, por tudo que fizeram, fazem e que sei que continuarão a fazer e Obrigado por tudo (...) mesmo tudo! MÃE PAI ADORO-VOS!!

13 comentários:

  1. Nada como as comidinhas das nossas mães, são maravilhosas e sabem-nos sempre muito bem! Fizeste bem em trocar o bacalhau por perú, assim agradaste a ambos! E tenho a certeza que ficou igualmente delicioso :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Faz tempo que não como peru... ta apetitoso!

    bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Que delicia!! Gostei muito da receita. e está com um aspectozinho de deixar água na boca..

    ResponderEliminar
  4. Bem diferente do habitual esta receitinha... Normalmente realizamos com bacalhau, mas aqui está uma alternativa :D
    Está lindo o teu pratinho!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  5. um comer à espanhola comido por portugueses!!! muito bem!! tem optimo aspecto.beijinhos

    ResponderEliminar
  6. o teu blogue está cada vez melhor!

    ResponderEliminar
  7. Este prato ficou lindo e diferente!!!
    Óptimo!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  8. Só de olhar faz crescer água na boca.. Super apetitoso! :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Mas que bela alternativa fizeste a este pratinho!!!!
    Ficou com um aspecto bem delicioso!!!!

    Beijocas :)

    P.S. Tal como tu, os meus pais para mim também são uma referência e das coisas mais importantes da minha vida!!!!

    ResponderEliminar
  10. selinhos para ti no meu blog ehehhe bjoca

    ResponderEliminar
  11. A minha mãe faz assim também com perú :) Gosto muito, seja com perú ou bacalhau! Adoro esmagar as batatas no molho e comer tipo puré :)

    ResponderEliminar
  12. hum fizeste uma bela troca nesta carne.
    esta vbem deliciosa.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +