20091011

Mousse de Chocolate

Se havia sobremesa da qual já não fazia nem saboreava era uma boa mousse de chocolate e apetecia-me uma mousse, mas não daquelas que se junta leite e já está, então pesquisei e encontrei esta. Adaptei a receita. Apresento a receita tal como a fizemos, sim porque o meu marido ajudou:))))

||Ingredientes||

200 grs de chocolate de culinária
6 colheres de sopa(rasas) de açúcar
6 ovos
50 grs de manteiga (usei vaqueiro barras)

||Preparação||

Derreter o chocolate com a manteiga em banho-maria (fiz no microondas). Juntar o açúcar com as gemas uma a uma, batendo em cada adição.
Bater as claras em castelo e juntar ao preparado sem bater mas sim a envolver.
Depois pode-se distribuir por tacinhas ou então deixar numa taça grande e levar ao frigorifico até ficar solidificada.
Ficou uma delicia.
.........................................................................

34 comentários:

  1. SMSN outro beijnho prá você AMIGA!
    PAZ no seu coração...
    Graça

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Que excelente aspecto,tem essa mousse e muito gulosa:)

    Beijo
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Deve ter ficado uma delícia :p
    Parabéns também ao marido-ajudante!!
    BEIJINHOS*

    ResponderEliminar
  4. ficou cremosa como eu gosto!! eu nao costumo comer da caseira porque as vezes estao demasiado liquidas. eu faço sempre instantanea mas o bruno tambem prefere! mas como a tua esta comia sem problemas! adorei. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. E quem n gosta de uma boa mousse de chocolate amiga?
    Adoramosssssssssssssssss! Comer até doer a barriga! ehehehehehhe
    A tua é parecida com a q fazemos por isso é maravilhosaaaa!
    Beijinhos doces e uma óptima semana *.*

    ResponderEliminar
  6. Adorooooooooo!!!!
    A que faço é muito parecida!!!!

    Beiinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Adoramos aqui. Evapora-se hehe faço assim como fizeste. por vezes tiro um ovo, para ficar mais sólida=) é deliciosa

    ResponderEliminar
  8. Visão dos deuses este doce! affff

    bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  9. Adoro mousse :)
    Experimente fazer uma vez sem manteiga ,derretendo o chocolate só com uma colherinha de leite e vai ficar muito mais fôfa :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que delicia de mousse. Abriste-me o apetite. Acho que dentro de dias vou fazer. Bjs. Suzel

    ResponderEliminar
  11. Ai nada como uma deliciosa mousse caseira!

    Beijokitas amiga.

    ResponderEliminar
  12. está fabulosa esta mousse.
    devia ser bem boa.

    ResponderEliminar
  13. Mousse de chocolate é sempre bem vinda né! Deliciosa! Ficou linda! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Mousse + chocolate, quer sobremesa mais gostosa?! Amei.

    ResponderEliminar
  15. Smsn..que delicia..chocolate é tudo de bom,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  16. Uma bela mousse caseira fica MUITO melhor que qualquer outra comprada!!!

    Muito bom!

    ResponderEliminar
  17. adorooooooooooooo
    e a minha sobremesa favorita e nao faço a muito.
    e bem boa esta.
    beijocas

    ResponderEliminar
  18. Que bom aspecto :-)

    Para mim com nozes, por favor eheh

    Está bem cremosa :-P

    Maravilha :-)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    Que bela mousse,ficou óptima.
    a sobremesa preferida do meu pessoal cá de casa.


    bjs

    ResponderEliminar
  20. Eu AMO mousse de chocolate mas não sei pk nunca me sai bem :'( gostei mt desta, tem óptimo aspecto:*

    ResponderEliminar
  21. Sempre que aqui venho é para me estragar... planeado fazer no fim semana!!!

    Um beijinho
    Eduarda
    Be in ♥ love

    ResponderEliminar
  22. Bela mousse, tem um aspecto super cremoso! :)

    ResponderEliminar
  23. Uma receita simples e o resultado final é MARAVILHOSO! Bjs

    ResponderEliminar
  24. Bem... isso até me fez esquecer que ainda não beijei o Carlos... tá divinal. bj

    ResponderEliminar
  25. Bem essa mousse vai ser o meu jantar de amanhã, sim jantar porque eu com essa mousse não me atrevo a comer mais nada que vá directo pás ancas. bj

    ResponderEliminar
  26. nham, nham, nham!!!! Delícia!
    Tenha im belo domingo!
    Bjks,
    Fernanda

    ResponderEliminar
  27. Olha se colocares duas colheres de chá de café instantaneo fica uma delicia.

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +