20091004

Moelas

Este prato já fiz há algum tempo, mas ainda não o tinha publicado. É bastante fácil de preparar e pode ser preparado de diversas formas, eu faço com tomate, alias mais uma das receitas que sempre vi a minha mãe fazer e aprendi com ela:))).

Ingredientes:

Moelas
Sal
Agua
Cebola
Alho
Tomate
Piri-piri
Pimenta
Salsa picada
Vinho branco
Meio caldo de Knorr de galinha
Azeite
Folha de louro

Preparação:

Limpar muito bem as moelas e lavá~las. Cozer em água e um pouco de sal.
Fazer um refogado de cebola e o alho bem picadinhos adicionar um pouco de azeite e deixar refogar, juntar água e temperar com um pouco de pimenta, louro, salsa picada, vinho branco, e a polpa de tomate, deixar ferver e juntar as moelas já cozidas e deixar ferver novamente, desfazer o meio caldo de knorr num pouco de água e juntar as moelas, deitar um pouco de piri-piri e rectificar o sal (o caldo knorr ajuda a temperar) e deixar cozinhar ate as moelas tomarem o gosto.

Notas:
Se o molho ficar com pouca consistência, pode sempre dissolver farinha maisena em água e juntar as moelas - ajuda a engrossar o molho.
São óptimas também para comer mesmo como petisco ou como se diz por cá "comer ao palito"
Quantidades foram usadas a gosto.

................................................................................

12 comentários:

  1. Tem bom aspecto, mas só de pensar de ond vem as moelas não as onsigo comer :S

    Ainda bem que resisto a um petisco teu, pq eu acho q engordo so de ver :P

    Bjoquinhas querida

    ResponderEliminar
  2. ola,eu adoro o molho das moelas,dou as moelas ao marido e como paozinho com o molho,eu faço na panela de pressão, é mais rapido,tenta experimentar

    ResponderEliminar
  3. Eu só preciso de um naco de pão para assimilar o molho delas :) Adoro este petisco!

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Ai está um belo petisco,ficou com um aspecto delicioso.


    bjs
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Na minha casa também fazemos dessa receita a muito tempo! Meu pai adoraaaaaaaaa...É realmente muito boa! Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. adoro moelas e as tuas tem muito bom aspecto...bj

    ResponderEliminar
  7. Um bom petisco!! E de preferencia bem carregadinho de picante=) Estão deliciosas as tuas moelas

    ResponderEliminar
  8. Menina que maravilha de petisco!!!Um beijinho:))

    ResponderEliminar
  9. Claro ke escusado serà dizer ke nao sobrou nada!!! Nao é verdade ? eu morro por moelas mas aki o D. nao gosta(rrrrrrrrr)

    bjoka fofa

    ELISABETH

    ResponderEliminar
  10. bem se mostrasse esta travessa ao meu moço baba-se ja todinho:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Amiga este é um petisco apreciado cá por estas bandas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. quem nao gosta de moelas??!! !EU ADORO!! nunca fiz fizeste bem em colocar a receita!!! copiada!!

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +