20091006

Macarronete à bolonhesa

Quem disse que a bolonhesa tem de ser só com esparguete ou só com carne de novilho???:))
Para além de já te feito bolonhesa de novilho e bolonhesa de perú desta vez chegou a vez do lombo de porco, no talho pedi para picar um pouco de carne do lombo de porco magra.

A preparação da bolonhesa fiz a mesma receita que está aqui e aqui apenas usei lombo de porco picado

Para a massa fiz macarronete riscado, cozer a massa em água e sal e um fio de azeite. Colocar a carne por cima da massa.

Ficou muito boa!
..........................................................................

16 comentários:

  1. Que delícia de macarrão
    Como adoro massas...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tens muita razao!Porque nao fugir ao normal das coisas?muito boa a tua massa,bjs

    ResponderEliminar
  3. Fica uma maravilha...sem dúvida!
    jokas

    ResponderEliminar
  4. Mais uma daquelas massinhas que me deixa sem palavras... :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. mais umas massinhas maravilha!! eu adoro adoro. beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. és como eu!!!! eu tb ja fiz com carne de porco!!!! bem bom1! esta com boa cara essa massinha!!!

    ResponderEliminar
  7. Bem... lá vou ter que experimentar!!!!!
    Adorei!!!!
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Faço imensas vezes bolonhesa com outras massas!
    O meu marido diz que não gosta de esparguete (vá-se lá entender, para mim massa é massa)!

    Eu ADORO MASSA! Tás-me a dar (boas) ideias para o almoço!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Deve ter ficado delicioso! Adoro carne de porco! Meu pai vai amar essa receita! Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Na massa vale tudo. Eu quero é comer :)

    ResponderEliminar
  11. Bolonhese aqui em casa é sempre bem vindo e com qualquer massa!!!
    O teu ficou muito apetitoso.
    Bjks,
    Fernanda

    ResponderEliminar
  12. Já fiz com todo o tipo de carne e fica sempre bom. Eu adoro eheh

    ResponderEliminar
  13. Óptimo aspecto! Muito bom... um dos meus pratos preferidos...

    ResponderEliminar
  14. Oi...estou de volta e voltando pra visitar vc e ver esta delicia...

    Me espera pro jantar! hehehehe

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  15. Que ótima idéia carne de porco picada, adorei,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +