20091021

Estufado de macarrão com camarão e pescada

Esta receita veio mesmo em boa altura, tinha uma pescada de cozer a precisar de ser consumida e então fiz esta receita.

Ingredientes:
[4pessoas]
30 min de preparação


300 grs de pescada
500 grs de macarrão
200 grs de miolo de camarão
100 grs de polpa de tomate
50 grs de cebola
10 grs de alho
4 cl de óleo
3 cl de vinho branco
20 grs de coentros picados (usei salsa picada para polvilhar)
Coentros em pó (acrescentei eu)

Preparação:

Leve ao lume um tacho com o óleo, a cebola e o alho picados. Deixe alourar e acrescente a polpa de tomate. Deixe cozinhar um pouco e refresque com vinho branco. Tempere com sal e pimenta. Acrescente água e coza o macarrão neste caldo. Quando estiver quase cozinhado, o que demora cerca de 12 minutos, junte os camarões já descongelados e a pescada cortada aos cubos, também já descongelada. Acrescentar uma pitada de coentros em pó e depois de levantar fervura, cozinhe durante mais três minutos. Depois de retirar para o recipiente de servir polvilhei com a salsa picada e servi.

Ficou uma refeição, boa, saborosa e sobretudo, rápida e prática de fazer, tal como eu gosto:))
Está aprovada:))))
E fica uma receita em conta 4€!
...................................................
Fonte:
Receita em conta - Continente

20 comentários:

  1. Eu o peixe prefiro com batatinhas, e à massa prefiro juntar carne! Mas claro que todas as receitas rápidas e práticas são mais do que benvindas :)

    Quando disseste para juntar o "camarão" ao caldo não te estarias a referir ao "macarrão"? Desculpa se me estiver a confundir :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Estas massas são bem do meu agrado :p
    Nunca lhes digo que não! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Nós cá adoramos massinhaaaaa :D e com marisco é perfeitamente uma dupla!
    Está lindo o teu pratinho miga..
    Beijinhos bem doces *.*

    ResponderEliminar
  4. Que receita tão prática e deliciosa! Ideal para os cozinhados do dia a dia, durante a semana! Adorei. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. também ando para experimentar esta receita.....talvez esta semana.
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  6. que delicia!! ja tenho saudades de um bom prato de massa assim!! tenho de fazer breve!!eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. é daquelas receitas do continente nao e? tambem me chamou a atenção, mas estava com receio de experimentar. Assim já sei que resulta, obrigada!! Ficou deliciosa a tua.

    ResponderEliminar
  8. gostas mesmo de massa,ca em casa tambem são loucos,principalmente os miudos,bjs

    ResponderEliminar
  9. Mama Catarina:

    realmente enganei-me a escrever em vez de escrever macarrao escrevi camarao, desculpem!!

    agradeço o facto de me avisares, não tinham reparado

    bjkas e obrigada pelos comentarios

    Inês: sim é a receita do continente

    ResponderEliminar
  10. Adoro massa... vou exp esta receita sim. bj

    ResponderEliminar
  11. mais uma receitinha de massinha... mas este... apenas lhe tirava a pescada... =D

    ResponderEliminar
  12. Adorei!! pa mim é uma optima ideia para comer pescada!!!

    ResponderEliminar
  13. Fica um prato bom e bonito.
    Já comia,rsrsrs
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Deliciosa e rapida de elaborar...
    E ainda por cima fica em conta...
    Q melhor se pode arranjar?:)

    ResponderEliminar
  15. Hoje deu-me desejos de pescada e como adoro camarão, nesta massa ia muito bem :)

    ResponderEliminar
  16. Gosto tanto!!!!!
    Fiquei de olho nesta receita!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  17. é bom, é bom, é bom, kiss********

    ResponderEliminar
  18. eu tinha visti esta receita e achei logo boa. e agora deparo-me aqui com, ela.
    que maravilha.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +