20091023

Coelho no forno com batatas

Mais uma vez lá veio um coelho de casa da minha mãe, e então resolvi fazer como costumo fazer mas optei por um acompanhamento diferente, este acompanhamento vi numa revista, e ficou muito bom, uma vez que ainda não tinha tido oportunidade de usar a especiaria tomilho em folha.

A receita do coelho fiz igual a uma que já postei cá no blog, podem ver aqui.

Num tabuleiro à parte fiz o acompanhamento fiz tal e qual a receita:

Descasque 1 kg de batatas, corte-as em gomos e lave bem.
Coloque-as numa tigela e junte dois dentes de alhos laminados e duas cebolas cortadas em gomos. Adicione 1 dl de azeite, 50 ml de vinho branco e tempere com uma colher de sobremesa, de colorau, uma pitada de sal e folhinhas de tomilho. Misture tudo muito bem, verta num tabuleiro e leve a meio do forno a 180ºC durante 20 minutos, envolvendo.

Obs:
Eu deixei mais do que os 20 min, e quando já estavam quase prontas coloquei o forno em programa de ventilação superior
................................................................................
Fonte:
Revista Segredos de Cozinha, nº 1117

13 comentários:

  1. eu tambem prefiro o coelho caseiro ao outro,nota-se muito a diferença,o teu esta com muito bom aspecto,bjs

    ResponderEliminar
  2. hum, que delicia, há tempos fiz uma receitinha no género
    São tão boas


    bom fds amiguinha
    kiss*************

    ResponderEliminar
  3. Adorei, vou tentar fazer este domingo. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não tive a oportunidade de comer coelho ainda!

    bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  5. adorei o aspecto de tudo mas essas batatinhas sao para mim uma tentaçao!!! e assadinhos sabem sempre taao bem!! amei. beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Esse coelho assado tem um aspecto fabuloso (e as batatinhas também), que rica refeição! hehehe:)

    ResponderEliminar
  7. Uma delicia de coelhinho...e eu que tenho um à espera no frigorifico. Beijinhoos

    ResponderEliminar
  8. Que pena não conseguir comer coelho, porque está com um aspecto fantástico!! Ta,bem nunca experimentei esse tomilho

    ResponderEliminar
  9. o tomilho deu um sabor excelente.

    eu adoro experimentar ervas aromaticas e por vezes nem sal uso(ou reduzo mesmo a quantidade dele, basta o sabor das ervas aromaticas!!!

    bjkas

    ResponderEliminar
  10. coelho caseiro tem outro sabor mesmo.esta uma maravilha este prato.

    ResponderEliminar
  11. Já vi muitas receitas de coelho espalhadas aí pela blogosfera, mas do bichinho no forno é a primeira que encontro e agradou-me :)

    Ainda mais me agradaram as batatinhas, pois adoro-as no forno! E esse tempero deve torná-las bem saborosas! Mas não é necessário untar ou forrar o tabuleiro? Estou a pensar fazê-las muito em breve :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  12. UAUUUU!
    deslumbraste-me com esta receita!
    Tem o aspecto, tem os ingredientes e achei que está perfeita!
    amei amei...
    escusado será dizer que a copiei.

    ResponderEliminar
  13. obrigada pelos comentarios!!:)

    Mama Catarina: eu não untei fiz como estava na receita :)

    bjkas

    smsnartes

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +