20091029

Caldo Verde

Caldo verde é das sopas que toda a gente sabe fazer, mas eu optei por fazer uma nova forma da confecção do caldo verde, não costumava usar alguns dos ingredientes que esta receita usa, e então fiquei com curiosidade em experimentar e ficou muito boa esta sopinha:))). Só não usei cenoura. Retirei do blog da

Ingredientes:

4 batatas
1 cenoura (não usei)
sal q.b.
chouriço q.b.
Embalagem de 150g de couve para caldo verde

Descascar as batatas e cortar em cubos para uma panela. Adicionar água de forma a cobrir as batatas. Tempere e deixe cozer. Quando cozidas, reduza a puré. Adicione, por fim, as rodelas de chouriço e as couves de caldo verde.
Rectifique o tempero e sirva.

Muito boa!!!

14 comentários:

  1. olha... a minha sopinha! lol
    está linda (obviamente lol)... olha para a próxima não tenhas medo de por a cenoura... eu sei que parece estranho mas fica muito bom. acredita.
    beijinhos =)

    ResponderEliminar
  2. Me lembrei do meu pai, ele mesmo preparava pra nos o caldo verde e era delicioso
    Vou fazer deu vontade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já desde pequena que nunca apreciei Caldo Verde, mas não sei porquê acho que se a comesse agora novamente [ao fim de tantos anos] iria gostar! E é das sopas mais simples e rápidas de se fazer :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. k bom!! adoro caldo verde! tenho uma parecida no meu blog que retirei do blog da Raquelita. Como diz a Jú, não tenhas medo de pôr cenoura! fica delicioso!!bjoca

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de caldinho verde!

    BEIJINHOS :)

    ResponderEliminar
  6. Uma maravilha, tb coloco muitas vezes cenoura, corta o travo da couve.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Adoramos... Adoramos... Caldinho verde! eheheheehhehe
    Está com um bom aspecto o teu, nham, nham...
    Beijinhos doces e um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  8. Caldo verde é revigorante, eu adoro!

    ResponderEliminar
  9. hummm, mas delicia, a minha sopa de eleição.

    Deliciosa, deliciosa, deliciosa, amiguinha......
    bom halloween e bom fds

    kiss*********

    ResponderEliminar
  10. Hummm... gosto muito :)

    beijocas grandes***

    ResponderEliminar
  11. Não há nada que se compare a um bom caldo verde caseiro!

    ResponderEliminar
  12. Hummm, caldo verde é uma tentação, eu adoro, e o seu está fantástico. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. pois eu ca tambem nao meto cenoura. e amo caldo verde

    ainda ontem comi ao jantar.
    adoro adoro adoro:)

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +