20090921

Pizza do mar

Desta vez, eu e o J. aventuramo-nos no mundo das pizzas!!:)) Então foi pesquisar uma massa de pizza e meter mãos à obra... quer dizer... a mfp!!! hihihih

[clique sobre a imagem para aumentar]
Então fizemos assim:

||Para a massa||
1 copo de água
2 colheres de sopa de azeite
1/2 colher de chá de sal
3 copos de farinha
1 1/2 colheres de chá de fermento seco Ramazzotti

||Para o recheio||

Tomate
Cebola picada
Milho
Cogumelos
Atum
Delicias do mar aos bocadinhos
Miolo de camarão
Ananás aos bocadinhos
Queijo flamengo fatiado [sim , queijo fatiado, fica muito boa :)]

Colocar os ingredientes pela ordem descrita na cuba da máquina e seleccionar o programa amassar e levedar[sem cozer], no final retiramos e coloquei a massa sobre uma superfície enfarinhada, estender e dar forma a massa, forrei um tabuleiro com papel vegetal e transferi para lá a massa da pizza, depois colocar o tomate, a cebola, o milho, o atum, os cogumelos, as delicias do mar, o miolo de camarão, o ananás.
Levar ao forno a 180º graus até estar cozida e já no final cobrir a pizza com as fatias de queijo fatiado e colocar o forno em programa ventilação superior para derreter o queijo.
E prontos já está!!!

Acho que é fácil e é muito deliciosa [quem comeu adorou:)]
.................................................................................
Fonte:
A receita da massa vi no blog Receitas para a maquina de fazer pão
Quanto ao recheio, foi conjugar os ingredientes e as quantidades foi a gosto.


23 comentários:

  1. Nossa super recheada! Um espetáculo! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma delícia, hei-de experimentar também o queijo fatiado :)

    Há dias fiz também uma pizza caseira, e experimentei pela primeira vez a massa na MFP! As minhas favoritas são as altas e fofas, e a que eu fiz ficou realmente alta, mas se no topo estava fofinha já na parte de baixo ficou rija demais para meu gosto! Por isso agora ando a "coleccionar" outras receitas, a fim de experimentar várias até que uma me preencha as medidas :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Sabe que eu também tenho me aventurado a fazer pizzas? todos aqui de casa estão adorando a minha "aventura". Maravilhosa a sua pizza. Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Boa! Também fizéste a massa! Isto com a MFP está sempre a sair massa!
    O recheio também está muito bom! Olha, a cebola não me lembrava de usar!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Acho que foi uma aventura bem sucedida!! Ficou com óptimo aspecto! Não me importava nada de ter ido jantar com vocês! =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Também foi o meu jantar de domingo, mas fiz uma variante da receita: juntei leite em pó :D
    Obrigada pela visita ao meu blog!

    ResponderEliminar
  7. Acho que já te deves ter apercebido que eu adoro pizza..
    Esta tua (e mesmo a esta hora da manhã) já me fez crescer água na boca, está Fantástica! :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Muito boa essa pizza,tenho de experimentar...,bjs

    ResponderEliminar
  9. yupiiiiiiii, sou a primeira


    Amiguinha o que posso dizer em relação á pizza........adorooooooooooooooooooooo.

    beijinhos amiguinha

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz a massa na MFP mas um dia lá tera de ser pois adoramos pizza e a massa caseirinha é outra coisa. Beijinhos e adorei o recheio!! Nunca fiz do mar.

    ResponderEliminar
  11. Olá!!! Fiz umas mesmo parecidas!!! são mesmo boas nao sao!!! q delicia!! deu-me fominha as tuas!!!

    ResponderEliminar
  12. obrigada pelos comentários:))
    nos adoramos este tipo de recheio e como precisava de gastar alguns ingredientes esta foi a melhor opção!:)

    sim a cebola dá um sabor muito bom ,alem de ajudar a não ficar seca (pois a cebola liberta água)

    bjkas

    ResponderEliminar
  13. Ficou bem recheada e com muito bom aspecto ;)

    Beijocas**

    ResponderEliminar
  14. Mas que bom !já se comia...
    Por favor passe nomeu blog tenho um selinho para si,
    bjssss

    ResponderEliminar
  15. Mas que bom !já se comia...
    Por favor passe nomeu blog tenho um selinho para si,
    bjssss

    ResponderEliminar
  16. Boa? Maravilhosa simmmmm :D
    Adorei a sugestão :D
    beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  17. Muito boa...
    Adoro pizza
    E esta ficou maravilhosa
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Que delicia amiga,ja comia um pedacinho tambem,resto de uma boa semana,bjs doces...

    ResponderEliminar
  19. Também fiz recentemente pizza com a MFP!!
    É uma garnde ajuda não é??

    A tua esta deliciosa!

    Bjitos

    ResponderEliminar
  20. hum a mp no seu melhor.
    esta bem apelativa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ai, está brutal esta pizza :) Agora a esta hora que estou cheia de fome a minha barriga até roncou com esta visão ehehehe

    ResponderEliminar
  22. Que aventura! Adoro comida italiana, pizzas e massas são sempre benvindas.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +