20090919

Francesinha de perú

Como já é habito no dia anterior programamos a máquina de fazer pão para que de manhã haja pão fresquinho. E então desta fez fizemos o mesmo método para usar o pão para a francesinha de perú.

[clique sobre a imagem para aumentar]
Para o pão:

320 ml de água
2 colheres de sopa de azeite
500 grs de farinha pão branco continente

Preparação:
Colocar pela ordem descrita todos os ingredientes na cuba e seleccionar:
- programa: sanduíche

Para a francesinha

2 bifes de perú [não muito pequenos]
4 salsichas frescas de perú
Fiambre de perú q.b
Queijo fatiado q.b
Molho de francesinha (este foi a minha sogra que me deu)
4 fatias de pão branco
Sal, pimenta e sumo de limão
Vaqueiro liquida

Preparação:

Temperei os bifes com sal, pimenta e sumo de limão, deixei marinar por algum tempo.
Grelhei os bifes num pouco de vaqueiro liquida e as salsichas (colocar a grelhar sem abrir ao meio pois senão desfazem-se) deixar ganhar cor e já quase prontas abrir, retirar e reservar.

Num prato de francesinha (ou que dê para ir ao forno) colocar 1 fatia de pão, fiambre [a gosto], o bife, a salsicha e queijo fatiado [a gosto] e levar ao forno até derreter um pouco o queijo. Sobre a outra fatia de pão colocar por cima da mesma queijo fatiado e pôr por cima da francesinha leva novamente ao forno até estar também o queijo derretido.
O molho foi a minha sogra que me deu, na altura congelei e agora foi só descongelar com tempo e aquecer bem e só acrescentei umas gotas de piri-piri.
Retirar do forno e deitar o molho bem quente por cima da francesinha e acompanhar com batata frita.
E voilá, Espero que gostem da sugestão
Ah!! E teve uma ajudazita do J, claro:))))))
.................................................................................
Fonte:
Pão - vem na embalagem da farinha mas também vi em vários blogs, e adorei a dica da substituição do óleo por azeite no blog Água na Boca da da Sarita.
Francesinha fiz como se costuma fazer apenas adaptei a perú
.

23 comentários:

  1. É uma excelente ideia fazer Francesinhas com pão feito na nossa fiel MFP! Eu gosto deste petisco, e o maridinho então adora, mas nunca arrisquei a fazer em casa por achar elaborado demais! Deste-me coragem :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  2. a menina anda a dar muito trabalhinho a maquina!Nunca comi francesinha de peru,mas deve ficar igualmente boa,bjs

    ResponderEliminar
  3. mas que bela ideia minha querida.

    Devem ter ficado uma rica delicia

    bjos :)

    ResponderEliminar
  4. Ai ai, até salivo quando vejo francezinhas :) Que maravilha!

    ResponderEliminar
  5. deve estar deliciosa...ou melhor devia estar deliciosa....optima sugestão....bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Mas que delica...à tanto tempo que não como francesinhas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoramos francesinhas, que delicia.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. Adorei a sugestão ;) Vou ter que exprimentar :P

    bjins :D

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha... A francesinha assim fica melhor ainda :-P

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Mas que delicia!!
    Por acaso nunca fiz em casa.Só comi no restaurante.A tua deve esta uma delicia. :)

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Nossa que delicia! Vou comer a telinha aqui! Muito apetiso! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Esta semana vou fazer francesinha para um almoço meu e do L. porque ambos adoramos! Aliás, foi ele que me tornou numa apreciadora de francesinha!! Tens sorte que a tua sogra te deu o molho... É caseiro? Eu comprei já feito porque isto das aulas "rouba-me" tempo para os almoços que é quando estou com o L. e gosto de lhe fazer estes mimos =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  13. tb fiquei a gostar de francesinha po causa do meu marido:)

    sim o molho é caseiro, eu disse-lhe para qd fizesse para me dizer ppara eu aprender uma nova forma de fazer o molho e aproveitei e trouxe para casa :p

    bjkas

    ResponderEliminar
  14. Mas que maravilha!
    Gosto muito de francesinhas mas de peru nunva comi, Boa dica e com paozinho caseiro ainda melhor
    !
    hummmmmmmmmmmm
    bjs

    ResponderEliminar
  15. OLA S.: ke ideia genial pk o maridinho anda de regime e ja me tinha dito ke era triste nao poder comer francesinhas ..mas com est receita vou surpreendelo concerteza:p))

    bjokas doces


    ELISABETH

    ResponderEliminar
  16. Eu nunca vi nem comi francesinhas mas aqui em restaurantes sei que servem!! fala-se tanto e ja vi em tantos blogues! deve ser bem gostoso.beijinhos

    ResponderEliminar
  17. tão bom :)
    adorei mesmo :)

    Sabia bem agora para o almoço :)

    Beijinhos grandes**

    ResponderEliminar
  18. Olá Linda!! q maravilha!!! a fazer francesinhas iguais as da minha terra!!! QUE BOM!!! adorei!! tb faço com o pao da MFP!!! beijokas (deste-me fome...vou fugir!)

    ResponderEliminar
  19. bem...........
    estou com agua na boca e nao e nada pouca
    que maravilha esta francesinha.
    esta cinco estrelas.
    beijocas

    ResponderEliminar
  20. olá...tenho um selinho para ti no meu blog...bj

    ResponderEliminar
  21. quem disse que francesinha tem de ser com carne de vaca?? adorei esta com perú!

    ResponderEliminar
  22. k maravilha!!! ja fikei cheia de vontade de papar o ecrã looooooool adorei! bjinho

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +