20090823

Pão Tipo Forma

Desde que vi este pão no blog da A Colmeia da Abelha, que fiquei com vontade de fazer! E à segunda foi de vez!! Sim, ja é a 2ª vez que faço este pãozinho, mas da 1ª vez não conseguir ter tempo de tirar a foto, mas desta vez consegui!!!:)
A primeira vez que fiz, fiz tal e qual manda a receita.
Desta vez só reduzi um pouco à quantidade de fermento e a farinha coloquei metade, metade.

[clique sobre a imagem para aumentar]
Ingredientes:

270 gr de leite
30 gr de manteiga de soja
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
500 gr de farinha tipo pão caseiro (usei 250 gr de farinha Nacional Pão Caseiro+250 grs farinha T55)
7 gr fermento fresco

Preparação:

Colocar todos os ingredientes pela ordem indicada e desta vez escolhi o programa Sanduíche.
Ficou muito bom, o J. adora este pão ;) e eu também, ficou fofinho!!
.................................................................................................

28 comentários:

  1. Huumm...que bom que conseguiu tirar fotinha agora...pois além de facinho ficou bonitão, viu?! :)
    Um cafezinho e uma manteiguinha derretendo...não precisava mais nada!

    Um bejim!!
    da Vinni

    ResponderEliminar
  2. Pãozinho booooom :D

    Ainda bem que estás melhor *hug*

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo! Lembra a casa da minha avó! Sempre tinha pão caseiro lá! Bjo

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa tb é dos pães queo meu marido mais gosta, e eu normalmente passei a usar o fermipan, metade da saqueta.
    Ficou lindo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  5. Tb adorei esse pãozinho... está com aspecto divinal :-)

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  6. Que lindo e apetitoso este paozinho!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro este tipo de paes, fofinhos, deliciosos...

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um excelente aspecto, já há algum tempo que não faço pão na máquina, agora deste me ideias!

    ResponderEliminar
  9. Ola :)

    Só agora reparei que já te tinha sido atribuido o selo, mas não faz mal. Também te o ofereci, mas escusas de responder, uma vez que já o publicaste.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Eii, tem um selinho pra vc no meu blog! Pega lá! bjs
    Michelle

    ResponderEliminar
  11. Precisamos desse pãozinho pra fazer umas francesinhas! eh eh eh eh
    Tem um aspecto maravilhoso. Parabéns. Beijinhos***

    ResponderEliminar
  12. O pão ficou óptimo, que lindo está!! :)

    ResponderEliminar
  13. Sou suspeita pra comentar sobre pão, porque adoro, esse está maravilhoso!

    ResponderEliminar
  14. Este pãozinho ficou uma maravilha :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Maravilha, adoro pão mas de forma ainda não fiz :)

    ResponderEliminar
  16. olá,
    Que belo pão.ficou lindo!!
    e tem uma textura muito fofa.

    bjs

    ResponderEliminar
  17. ficou muiuuuuuuuuuuttttttttoooooooooo boooooooommmmmmmmmm, o J. adorou!!!

    ficou com uma textura muito boa e é um pao saboroso!!! mas já era pão, sim pk ja não há:))))))))))))

    bjkas

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  18. Olá!!

    Vim agradecer e retribuir a tua visita lá no Tangerina :))

    Beijinhos,
    Carlota

    P.S Belo Pãozinho ;)

    ResponderEliminar
  19. olá não conhecia o teu blog, mas fiquei a gostar, já agora obrigada por visitares o meu blog

    ResponderEliminar
  20. Olá amiga, belo pão k ficou, e como poderia ainda haver se são feitos por nós e nos inudam a casa toda com o cheirinho delicioso! ficou um belo pão. beijinhos boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Obrigada pela visita!!!
    Também gostei muito de conhecer este cantinho :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  22. sou doida por pao :-)
    nao como e tudo oq ue gosto senao hehe:-)

    ResponderEliminar
  23. Este paozinho tem cá um aspeto!hummmm divinal!eheheh

    Vou experimentar fazer esta receita, mas só tenho duas duvidas:
    . posso usar manteiga normal?
    . onde se compra fermento fresco?

    Bom fim-de-semana:P

    ResponderEliminar
  24. joaniska

    o fermento ja comprei em varios sitios, pingo doce, modelo, continente e normalmente esta na zona da refrigeração. a ultima vez que fiz pão usei fermento seco da marca ramazoti (e usei 4grs para 500g de farinha)

    quanto a manteiga eu por acaso usei planta de soja e não é muito diferente da normal. mas tb já fiz com manteiga normal

    bjkas

    ResponderEliminar
  25. Olá!

    Obrigada por responderes as minhas duvidas.

    O livro comprei na bertrand e foi 14 e qualquer coisa.

    beijocas

    ResponderEliminar
  26. Não resisti e já fiz este pão. É muito bom mesmo.
    Adorei
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +