20090806

Bife à Café

Eu gosto muito de café, e então desta vez o J. resolveu fazer uma receita que leva café.

À receita original acrescentou mostarda.

Ingredientes:
[2 pessoas]

2 bifes de bife da rabadilha
1 colher de sopa de mostarda
100 ml de natas
2 dente de alho
1 colher e meia de café forte
1 Louro partida
Sal
Pimenta
Vaqueiro alho

Preparação:
Temperar os bifes com sal, pimenta, alho e folha de louro em pedaços
Colocar numa frigideira ao lume com margarina d'alho e deixe aquecer, frite os bifes em lume forte.
Retire os bifes mal passados [para quem gostar - eu não:)] e reserve.
Juntar as natas à margarina e vá mexendo até começar a borbulhar. De seguida misture o café e a mostarda e vá mexendo até apurar e junte novamente os bifes e deixe ferver. Retire do lume.
O J. acompanhou com batata frita.

Ficou muito bom!!!

........................................................
Fonte:
www.petiscos.com


17 comentários:

  1. Bem, ou andas a ser muito mimada, ou o "rapaz" está-lhe a apanhar o jeito!! ou o gosto =) Que continue, ficaram óptimos!!

    ResponderEliminar
  2. ele gosta de cozinhar, mas neste caso é mesmo para me mimar:))))ele está de ferias e eu não :( e assim eu chego cansada e não tenho de fazer as comidinhas!! só miminhos:)


    smsn.artes

    ResponderEliminar
  3. Mas que marido...credo!!!! Que delícia de refeição. O meu amor cozinha mas nao faz esses pratos mais " complexos ". Mas sabe sempre tao bem por mais simples que sejam!! O teu marido tem mesmo jeitinho para a coisa! Ele gosta mesmo de dar miminhos :)

    ResponderEliminar
  4. Quando faço bifinhos com cogumelos, junto sempre café às natas. Toda a gente gosta :)

    ResponderEliminar
  5. Ora cá está uma receita, que não vou fazer... Só porque não gosto de café.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Prendado este guri! ;) hehehehehehe

    bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  7. Têm mesmo óptimo aspecto!! Até hoje ainda nunca juntei café aos bifes, mas a ver pelos teus devem ficar uma maravilha e é uma ideia para anotar :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Ficaram óptimos!
    Eu adoro esse molho grosso e saboroso.

    ResponderEliminar
  9. já xeguei a fazer uns bifinhos com café...mas não gostamos cá em casa....mas tb axo k não foram bem feitos..ehheh! jokinhas

    ResponderEliminar
  10. É bastante original esta receitinha. JInhosssssss

    ResponderEliminar
  11. Muito Bom :) O teu marido é muito prendado ;)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Ficou uma delicia, gosto muito de bifes com café.
    bjsss

    ResponderEliminar
  13. É muito bom ser mimada não é? hihi

    Ainda ontem estive mais a minha cara metade a fazer aros de cebola ... ficaram maravilhosos! Mas tavam tão bons que não restou nenhum para a foto para colocar no blog hihi!

    Eu quando tenho algum exame/teste é ele que cozinha ... e quando é ele que tem que estudar sou eu que faço ;) Afinal de contas temos que nos ajudar :P

    bjins para os dois cozinheiros :D

    ResponderEliminar
  14. Bem, o teu J. anda a dar-lhe, qualquer dia tens de pô-lo como participante neste blog ;) De vez em quando tenho de comer um bifinho destes para me acalmar do stress ehehehe

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +