20090712

Quiche de frango com ervilhas

Esta receita, cheguei a ver parte da sua confecção num programa de televisão, e apesar de não ter conseguido anotar a receita, achei uma quiche saudável e sobretudo com um aspecto delicioso!!
Andei a pesquisar para tentar arranjar a receita, até que a encontrei na revista Saúde à Mesa.
Aos ingredientes facilitei alguns, como por exemplo, usei massa quebrada e acrescentei mais quantidade de frango e ervilhas.

Ingredientes:
|6 pessoas|

1 embalagem de peitos de frango
1 massa quebrada
1 lata de ervilhas prontas a utilizar
100 grs de queijo magro ralado
6 ovos
2 dl de leite magro
Salsa picada q. b.
Pimenta q. b.
1 colher de |chá| de sal

Preparação:

Cozer os peitos do frango em água e sal. Depois de cozido, escorra o frango da água, deixe arrefecer e desfie-o. Entretanto estendei a massa na tarteira, picando-a no fundo com um garfo
Escorrer a lata das ervilhas. Misturar as ervilhas com o frango desfiado, acrescentar o queijo ralado e colocar na tarteira.
Bater os ovos com o leite, salsa picada, sal e pimenta. Verter sobre o recheio da tarte e levar ao forno aquecido a 180ºC, durante 40 minutos (eu deixei estar mais tempo).
Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva em fatias (eu não desenformei na altura que tirei a foto eh eh eh :)))
Quando já estava quase pronta, polvilhei com um pouco de queijo ralado por cima e coloquei o forno na função de ventilação na parte superior do forno.
Ficou uma delicia!!
...................................................................................................
Fonte:
Revista Saúde à Mesa n.º40, Julho 09 - Chefe Luís Machado

19 comentários:

  1. Que linda quiche.
    E muito saudável com frango e ervilhas .gostei muito.


    bjs

    ResponderEliminar
  2. Minha "mana" adora este pratos. Ao domingos á tarde é garantido. Vou passar-lhe esta.
    Continuação

    ResponderEliminar
  3. É daquelas receitas que ficam debaixo de olho!
    Está muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Sim, sim uma quiche muito saudável e de fácil confecção. Bjs. Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que quiche boa!! com uma saladinha sabe mesmo bem!

    ResponderEliminar
  6. Quiches, só gosta da minha porque não leva leites nem derivados :p Mas isso são paranoias minhas ;)

    Cá em casa faço sempre de atum, uma vez "inventei" uma de frango mas não correu lá muito bem!
    Vou ver se adapto a tua ao meu molho :)

    Bjitos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. É tão difícil resistir a uma boa quiche.. Gostei dos ingredientes desta. Nunca tinha visto ervilhas numa quiche. Já se comia!

    ResponderEliminar
  8. O aspecto e os ingredientes não enganam...deve ser uma delícia! :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro quiches,de frango nunca fiz,mas vou tentar,bjs

    ResponderEliminar
  10. Menina ficou com exlente aspecto!Um bjs:)

    ResponderEliminar
  11. é mesmo muito boa linda. Gostei mesmo muito, tenho que a experimentar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ola menina :) Que bela tarte! e com os meus ingredientes preferidos! Vou faze-la sem duvida :P

    bjins :D

    ResponderEliminar
  13. ficou de facto muito boa!!

    Dica: deixar arrefecer para conseguir cortar mais facilmente! e depois de cortar as fatias pode aquecer no microondas.

    Bjss

    ResponderEliminar
  14. mesmo de um dia para o outro come-se muito bem e é saborosa!!
    fria também é boa

    ResponderEliminar
  15. Cheguei tarde ,mas ainda tens um fatia...hihih....mnham-mnham:)))
    bjokas de frango

    ResponderEliminar
  16. Amiga que delicia,me desculpa a falta de visitas,mas tenho andado sem cabeca,a minha filha sofreu um acidente grave,encontra/se melhor agora,mas tudo isto me tirou anos de vida...
    Fica bem,prometo voltar um dia destes,bjs doces.

    ResponderEliminar
  17. Acreditas que nunca comi quiche seja de frango, ou de outra coisa qualquer.
    Mas hei-de experimentar.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Amo quiche! Essa está com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro quiches. Tenho que fazer esta...
    respondi ao teu comentário das pulseiras no meu blog. Esqueci-me que não é o sapo e não recebemos o mail com a respostas.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +