20090705

Pita Shoarma

Pois é, depois do meu marido ter visto os mini-cachorros da Samma - blog mesa para 4, a saga dele continua, a cuscar os blog's lollll e então eis que ele vê a receita de Pita Shoarma, ele adora comida Israelita, e de vez em quando lá vamos nós comer Pita Shoarma ao shopping, mas a partir de agora ir ao shopping comer Pita Shoarma, já era!!!
Pois descobriu a receita no blog As minhas receitas, e claro está, disse logo: "vamos experimentar", mas pronto até correu bem! E ficaram bem saborosas!!
A receita fiz quase, quase igual, sem tirar nem pôr mas faltou o quase, pois o gengibre ficou na prateleira do supermercado esquecido :)))...

[clicar na imagem para aumentar]
Ingredientes:

4 Pães Pita (usei este) ( à venda em qualquer hipermercado)
300gr de febras de porco
Alface em juliana
Cominhos em pó
Coentros em pó
Alho em pó
Açafrão das indias
Pimenta preta em pó
Paprica em pó
Cravinho em pó
Canela em pó
Sumo de limão
Óleo
Sal q.b.
Picante q.b.

Para o Molho:

Maionese
Alho picado
Salsa picada
Sal e pimenta
Água

Preparação:

Cortei as febras de porco em pequenas tiras. Tempere com 1 colher de café de cada uma das especiarias, sal q.b. 1 colher de sopa de óleo e sumo de limão, mexa bem e deixei a marinar por algum tempo.
Levar a fritar numa frigideira com um pouco de óleo (eu usei vaqueiro barras) até que a carne esteja cozinhada, mas não seca.
A preparação do molho é também muito simples: basta temperar a maionese com o alho picadinho, sal, pimenta, salsa picada e ir juntando colherzinhas de água até o molho ter a consistência desejada. Mais ou menos líquido conforme o gosto!
Depois é só aquecer previamente as pitas, rechear com a carne e a alface em juliana, regar com o molho e acompanhar com umas batatas fritas!
Ficou uma delicia!!
.................................................................................
Nota:
- Não temperei de véspera a carne, comprei fevras não muito grossas.
- O pão que comprei trazia instruções :), humedecer, depois colocar na torradeira aquecer e abrir um orifício e colocar a carne e salada
.

20 comentários:

  1. Vocês andam é metidos no pó he he É tudo em pó!
    Deve ter ficado alucinante de bom :)

    ResponderEliminar
  2. entao se a receita é ISTRANGEIRA, temos de evoluir, no pó é k é!!!

    faltou o gengibre (é claro que em pó!!!) mas não foi bem preciso, porque marchou duas pitas e não foi graças ao Gengibre que n ficaram boas.

    Recomendo...

    PS. Esqueçam o Fast food de fora, façam em casa fica mais barato e sabemos o que estamos a comer!!!

    Bjs e abraços

    (o marido)

    ResponderEliminar
  3. O meu K. ia adorar de certeza!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Yummy amiga,tambem gosto imenso e por aqui no Uk,a imensos lugares aonde comprar,boa semana,bjs doces.

    ResponderEliminar
  5. OLA :olha tem graça ke no outro dia fui ao LIDL (luxemburgo) e vi la a dita xixinha ja prontinha serà ke ai tb. se encontra? Vou peskisar isso agora nas ferias e depois digo kualker coisa ...em todo o caso as tuas estao fenomenais so dde ver:)))Bjokas com sabor a pita ke nos adora-mos

    ResponderEliminar
  6. É tao bom! Esse tipo de comida tem sempre um sabor muito apurado! E acompanhado de umas batatas fritas.. Quero um!!

    ResponderEliminar
  7. Adorei esta ideia e tenho a certeza que estão uma delícia. Jinhos doces

    ResponderEliminar
  8. Por acaso já fiz uma vez e gostei muito! muito bem....jinhos...

    ResponderEliminar
  9. Nunca fiz em casa e até gostamos e muito.
    Belissima e deliciosa ideia.
    bjss

    ResponderEliminar
  10. Já as fiz em casa com pão e recheio, são de facto deliciosas, bjs.

    ResponderEliminar
  11. Adorei... fiquei fã desta comida Istrangeira lol.. eu e a minha cara metade adoramos.. vou fazer para nós com toda a certeza!
    beijão

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Que bela pita.Mas Nunca fiz acho que dá muito trabalho:)e até gostamos e muito.Está belissima e deliciosa.adorei ahh, compraste o pão, nunca vi á venda?tenho que procurar melhor:)


    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Que bela pita.Mas Nunca fiz acho que dá muito trabalho:)e até gostamos e muito.Está belissima e deliciosa.adorei ahh, compraste o pão, nunca vi á venda?tenho que procurar melhor:)


    bjs

    ResponderEliminar
  14. sabores de aromas:

    ola!!
    olha é muito simples de fazer!!!! parece complicado mas não é!!

    o pao comprei no modelo, mas penso que deve haver em mais sitios a venda.
    no continente também tem.

    bjsss

    ResponderEliminar
  15. ah se não quiseres estar a fazer o molho em casa, podes tambem comprar um molho de alho que existe no continente, chama-se "chips . molho para batatas fritas" que é molho de alho e tb fica muito bom!!!

    ResponderEliminar
  16. Eu nunca comi, mas tem tão bom aspecto!

    ResponderEliminar
  17. Obrigado amiga,pela explicação
    quando for ao supermercado já vou ver pão.

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Tenho 4 pães destes congelados e nunca comi... tenho que experimentar.
    Já agora vou ver se tens alguma receita de beringelas recheadas, é que tenho no frigorifico e apetecia-me rechea-las.
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +