20090707

Frango Estufado

Como ja referi noutros post's, sempre que vou a casa a minha mãe, venho sempre carregada de legumes e outras coisas, ela dá-me sempre coisas para trazer para casa, (coisas que só quem tem quintal é que pode ter estas coisas saudáveis). Não é só legumes que trago, trago frango, coelho, etc pois ela também tem lá um espaço para os animais, e trouxe de lá um frango caseirinho!!!
Desta vez decidi fazer um pouco diferente do habitual e fui combinando os ingredientes, embora esta possa ser uma receita que terá várias formas de a confeccionar.

Ingredientes:

Frango partidos aos bocados
1 cebola
Pimento vermelho partido aos bocadinhos
Pimento verde partido aos bocadinhos
Ervilhas
Cenouras partido aos bocadinhos
1 caldo de knorr de galinha
Sal
1 pouco de vinho branco (a gosto)
Tomate aos cubos
Pimenta
Alho em pó
Cominhos
Pimentão doce (a gosto)
Salsa picada
Piri-piri (a gosto)
Farinha maisena (usei 1 colher de sopa)
Azeite

Preparação:

Cozi o frango só com água. Entretanto refoguei a cebola no azeite, deixei apurar um pouco e adicionei água. deixei ferver e acrescentei um pouco de sal, os pimentos, as ervilhas, as cenouras, o caldo de galinha, o tomate, uma pitada de pimenta, de alho em pó, de cominhos, de pimentão doce, de salsa picada, um bocadinho de piri-piri e o vinho branco. Deixar ferver e juntar o frango (eu retirei a pele do frango) e deixar cozinhar, dissolver a farinha maisena num pouco de água e adicionar também (a farinha vai fazer com que o molho do estufado vá engrossar um pouco).
Depois servi com arroz branco.

................................................................................
Nota: as quantidades foi mais ao menos a olho.

13 comentários:

  1. Comidinha com ingredientes caseiros fica sempre uma maravilha.
    bjss

    ResponderEliminar
  2. Hummmm, que delicia!
    Gosto muito de frango caseiro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Acontece o mesmo comigo quando vou a casa da minha mãe ou da minha avó, nem tenho espaço para colocar tanta coisa que me enviam!!!!
    Deste um óptimo destino aos ingredientes, está muito apetitoso.

    ResponderEliminar
  4. Franguinho caseiro e uma delicia,a tua receita é muito boa,já agora não sobrou por ai uma perninha para mim,fica bem ,resto de uma boa semana,beijokitas doces...

    ResponderEliminar
  5. o mesmo acontece comigo, também chego a trazer de forma faseada senão acabo por não ter espaço onde guardar... mas sabe bem as coisinhas que trago, caseiras :)))))))))))

    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Este frango está muito suculento e sendo caseiro, ainda melhor! Estes "supermercados" são muito mais saudáveis. Também lá costumo ir abastecer. Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. É comida que fazemos muitas vezes cá em casa, só que o frango não é caseiro. Tem mesmo que ser de aviário :)

    ResponderEliminar
  8. Assim caseirinho, uma delícia, bjs.

    ResponderEliminar
  9. Bem bom k ficou o franguinho amiga, e então caseiro k sabemos o k estamos a comer melhor sabe mesmo, adorei a receita simples e boa mesmo, beijinhosss.

    ResponderEliminar
  10. tão bommmmmmmmmmmmm, adoro estufadosssssssssssssss

    beijinhos minha linda amiguinha

    ResponderEliminar
  11. era mesmo o k me apetecia para o almoço.. que bom aspecto

    ResponderEliminar
  12. Que sorte dispôres de alimentos caseirinhos :) Este frango fez-me viajar automaticamente nas recordações para um guisado-jardineira que a minha mãe fazia e que ainda hoje é um dos meus pratos favoritos. Tão simples mas muito gostoso :)

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +