20090728

Espetadas de perú

Em relação as espetadas, costumo fazê-las eu, porque as que se compram trazem o pedaço de gordura e obriga-me a desmanchar a espetada e substituir cada pedacinho de gordura por uma tira de cebola (liberta água e torna a carne mais macia), e foi o que fiz, comprei a carne e fiz eu as espetadas. Fica uma refeição rápida e muito boa.

[clicar na imagem para aumentar]
Ingredientes:

Espetadas de perú
Arroz
Salada de arroz
Vaqueiro liquida
Pimenta
Alho em pó
Sumo de limão
Sal

Preparação
Temperar as espetadas com pimenta, alho em pó, sumo de limão e um pouquito de sal e deixar a marinar.
Aquecer uma frigideira com um pouquinho de vaqueiro liquida e colocar as espetadas a grelhar.
Servi com arroz e uma salada de alface.
...............................................................................

20 comentários:

  1. Primeiro achei graça de falar 'espetadas', custei entender..rs...
    mas já estou aprimorando nesse seu português fluente...:)
    A sugestão é interessante...comida grelhada é bem mais saudável, né?!
    Vaqueiro liquida ainda não sei o que é...rsrs...mas deve ser bom...;D
    Um bejim e boa noite!!!

    da Vinni

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nunca fiz/provei de perú! Boa sugestão, que calha bem aos dias de férias que estão finalmente a chegar para mim. Durante 3 semanas vou andar essencialmente a grelhados e certamente incluir esta alternativa no menu ;)

    ResponderEliminar
  3. são muito boas!!

    Amelhia:

    vaqueiro liquida é tipo uma margarina para grelhar e não só; podes ver neste site: http://www.vaqueiro.pt/vaqueiro/gama_detail.aspx

    bjkas

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente adoro espetadas. Costumo comer daquelas do talho, as tais que trazem aquele bocadinho de gordura que só estraga. Mas de resto adoro-as grelhadinhas com um bom arroz ou massa e saladinha! Nas minhas férias vai haver muitos grelhados, são fáceis de fazer, não enjoam e são sempre deliciosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que belo aspecto,essas espetadas.
    e tem um ar delicioso.


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adorei as espetadas! Cá em casa preferimos carnes brancas, por isso, perú incluido!
    A ver se experimento pois ficaram com excelente aspecto!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Grelhados nesta altura sabem mesmo bem.. adorei a tua sugestão
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mas que bom aspecto tem as tuas espetadas!!! De peru nunca comi!! Estao lindas!!

    PS: deixei um selo para ti no meu blog...CORRE!

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de Espetadas de Peru ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Impossível resistir a uma boa espetada!! Essa está demais!! Nunca fiz com perú. Gostei da ideia!

    ResponderEliminar
  11. Também gosto, dá uma bela refeição!
    Super prática e saborosa! :)

    ResponderEliminar
  12. Eu venho aqui só pra ficar babando de vontade de provar tudinho! ai ai...

    bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Adoro estas espetadinhas!!!!
    Estão com um aspecto óptimo!!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro estas espetadinhas!!!!
    Estão com um aspecto óptimo!!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu tb gosto de fazer as minhas, ficaram uma delicia.
    bjss

    ResponderEliminar
  16. Eu estou aqui vendo e gostando de tudo. As músicas,então, são otimas. Adorei!

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +