20090715

Bolo de Iogurte sem óleo

De vez em quando faço um bolito cá em casa, este bolo faz me sempre recordar a minha infância, pois era o bolo que a minha mãe fazia, eu sinceramente, nunca o fiz pois a receita original leva óleo, e é um ingrediente que não me agradava colocar, embora o bolo ficasse uma delicia!!!
Até que descobri o Bolo de Iogurte sem Óleo e tinha de experimentar, e como o J. gosta bastante, decidi fazer, é rápido e prático e foi a primeira vez que o fiz ficou muito bom, a receita podem ver aqui, acrescentei o fermento:)

[clique na imagem para aumentar]
Ingredientes:

4 ovos
2 chávenas de açúcar*
2 chávenas de farinha Nacional*
2 iogurtes (sabor a gosto)
1 colher de chá de fermento.

Preparação:

Juntar os ingredientes todos, untar uma forma e polvilhar com farinha, deitar o preparado na forma e levei ao forno a 180ºC até estar cozido, vai se fazendo o teste do palito** e polvilhei com açúcar em pó.
Uma delicia!!
Como podem reparar é rápido :))

...............................................................................
Notas:
*usei uma chávena c/capacidade de 200 ml +/-
** ao espetar o palito se este sair seco, o bolo está cozido

o iogurte que usei foi da mimosa morango/kiwi
Fonte:
http://receitasrapidasefaceis.blogs.sapo.pt/20239.html

13 comentários:

  1. Oi amiga!Que bom que vc gostou da caixa.Este bolo também está lindo!Dá água na boca!bjs Alê

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de bolo de iogurte mas só conhecia as receitas que levam óleo. Tem bom aspecto na mesma sem ele :)

    ResponderEliminar
  3. Podes sempre substituir o óleo por margarina. usando uma gordura o bolo fica mais leve, mais fôfo.
    Também aprecio imenso as receitas de bolo de iogurte, então agora no verão sabem mesmo bem!

    ResponderEliminar
  4. Que lindo bolo.e ve estar delicioso.
    por acaso é um bolo que faço pouco nei sei porque.:D mas gosto.


    bjs

    ResponderEliminar
  5. ficou delicioso!!!

    eu tambem não fazia por levar oleo.

    com esta versão o bolo ficou muitissimo bom.

    obrigada pelos comentarios :))) sabe tão bem ter comentários!! eh eh

    bjkas

    ResponderEliminar
  6. é um bolinho óptimo! Eu opto sempre por iogurte de côco. E realmente acho que a minha receita leva óleo.. Assim fica bem mais saudável. Boa dica!

    ResponderEliminar
  7. Não me importo muito com bolos que levam óle, maaas se não levarem será 'mió', né!! :D
    Menos calorias...menos colesterol e no final menos gordurinhas sobrando...rs
    'brigadinha pela receita!!!
    Um bejim!!

    Vinni
    amehliadigital.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. O óleo é a grande razao pela qual nao faço bolos de iogurte convencionais...

    Gostei da tua sugestão! Tenho de experimentar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Vim cuscasr!!!
    Já vi que fizeste o bolo e que ficou com muito bom aspecto. Mas garanto-te que sem o fermento ficava igual...
    Já li os comentários, o de substituir o oleo por margarina, também não me agradava. Gosto mais assim e fico mas descansada com os meus filhos a comê-lo sem tanta gordura, pois o iogurte já tem gordura que chegue. E o que me quero é livrar dos iogurtes em cima do prazo de validade.
    E como deves poder comprovar, fofo também é ele.
    Beijocas e vou fazendo umas visitinhas aqui
    Tenho 2 blogs: sapo - http://leandre.blogs.sapo.pt/
    e o do blogger - http://coisasfofas-lea.blogspot.com/
    E dicas destas para bolos simples não me faltam...

    ResponderEliminar
  10. ficou delicioso!!!

    eu pensei k se esqueceu de mencionar o fermento :))))))

    mas ficou delicioso á mesma. já não há muito!!!

    obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  11. Já guardei a receitinha para experimentar.Nunca fiz sem óleo e tem tão bom aspecto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. o meu bolo de iogurte tambem e sem oleo.
    beijoca

    ResponderEliminar
  13. Este bolo também sempre se fez cá em casa. É boooom :D

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +