20090723

Costeletas com ananás

Eu sempre gostei de ananás na comida!! E quando vi esta receita, decidi que tinha de a experimentar...e ficou delicioso! A receita original poderão ver aqui, é uma receita do chefe Luís Machado.
Apenas em vez de usar bifanas, usei costeletas.

[clique na imagem para aumentar]

As porções que usei são as seguintes:
Ingredientes
[para 2 pessoas]


• 4 costeletas
• 1 lata de ananás (usei uma lata das pequenas de 140 grs)
• 2 dentes de alho
• 2 colheres (sopa) de azeite
• 1 dl de vinho branco
• 1 colher (chá) de pimentão-doce
• Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Arranjei as costeletas
Numa tigela, deitei os dentes de alho picados e o pimentão-doce, tempere com sal e pimenta, acrescente o vinho branco, mexa, adicione as costeletas, envolva bem e deixe marinar durante 20 minutos.
Liguei o forno a 180°C e disponha as costeletas escorridas num tabuleiro.
Coloquei as rodelas de ananás a escorrer, cortei-as ao meio e junte-as ao tabuleiro.
Reguei com metade da calda do ananás e junte a marinada da carne e o azeite, envolva e leve ao forno durante cerca de 35 minutos. Fui regando com o molho do tabuleiro.
Polvilhei com salsa picada e servi com puré.
.................................................................................

28 comentários:

  1. Eu gosto muito da mistura de carne com frutas por isso acho que vou adorar fazer esta receita !!!

    ResponderEliminar
  2. Esta receita deve ser boa, e com puré...
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Esta receita deve ser boa, e com puré...
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Deve ser mesmo muito bom, também gosto muito de ananás nos pratos de carne.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Também é algo que gosto nos pratos salgados. O ananás deixa um travo agridoce que eu adoro :)

    ResponderEliminar
  6. Que delicia que deve ser!!!! Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  7. Que bela receita,Há uns dias fiz umas com molho de cogumelos,pois assim tb é uma óptima sujestão devem ter ficado uma delicia,a experimentar:D .


    bjs

    ResponderEliminar
  8. Também gosto imenso do sabor da fruta misturado na comida.
    O ananás então dá sempre aquela sabor tropical delicioso!

    ResponderEliminar
  9. Também aprecio a mistura da fruta na comida. Os meus pratos chineses preferidos favoritos são exavtamente os que levam ananás. Fica um sabor agridoce bastante agradável! Uma boa ideia para as costeletas.

    ResponderEliminar
  10. Deliciosas as costoletas =)
    Também andei de olho nessa receita e já a tenho de parte para experimentar um destes dias...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Já somos duas! amo ananás na comida!!nham nham! amei essas costeletas! ainda há pra mim??:*

    ResponderEliminar
  12. é um dos meus pratos preferidos... amo!

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Deve ficar optimo mesmo.
    Adoro a mistura de ingredientes...

    ResponderEliminar
  14. Esta não me escapa... Adoro ananás na comida... também gosto de maça e banana...
    Pena é que o marido cá de casa não goste, temos pena, que esta vou mesmo fazer.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Amiga.. vi umas parecidas e fiquei com o olho nelas.. as tuas estão lindas..
    ainda te vou copiar ;)
    beijocas

    ResponderEliminar
  16. nunca experimentei...fazer estas refeições de carne com fruta....belo aspecto!

    ResponderEliminar
  17. Olá, tenho um selinho para si no meu blog.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Deve ser muito gostoso!!! Voce ta conseguindo visualizar os seus seguidores ou será que sou a unica que esta com este problema?Que será que ta acontecendo? Quando entro em outros blogs e ate no seu,não consigo ver os seguidores.

    ResponderEliminar
  19. ficou muito bom!!!!!!!:)))))))))

    alessandra: pode ser do blogue a carregar a página eu consigo ver mas por vezes demora um pouco e é preciso fazer "refresh" de página.

    bjksss

    ResponderEliminar
  20. És a minha salvação quando é a minha vez de cozinhar lá em casa!!
    Beijo!!

    ResponderEliminar
  21. Acho que o ananás é o fruto que melhor acompanha os salgados...e ainda mais no verão, por ser refrescante e digestivo! Excelente ideia! hehehe:)

    ResponderEliminar
  22. carne e ananás, que combinação boa! adoro

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro ananas
    bela combinaçao
    beijokas

    ResponderEliminar
  24. que bela ideia!! adoro ananas/abacaxi! tenho la uma receita tb a espera de ser feita com ananas...vamos la ver!

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +