20090727

Coelho no forno

Tinha um coelho no congelador mas não me apetecia fazer estufado, queria fazer algo diferente e realmente ficou!! pois também ao comprar tomate aos cubos, enganei-me e comprei tomate aos cubos com mangerição e oregãos e só reparei na altura de usar, :) mas ficou delicioso.
Fiz assim.

[clique na imagem para aumentar]
Ingredientes:

1 Coelho
Tomate com manjericão e oregaos
Sal
3 dentes de alho picado
2 folhas de louro
Pimenta
Caril
2 colheres de sopa de massa de pimentão
Vinho branco
Água
1 cebola
Azeite
Salsa picada
Pimentão doce

Preparação
Parti o coelho aos bocados e prepararei a marinada de um dia para o outro. Coloquei um pouco de sal, louro, pimenta, alho picado, 2 colheres de massa de pimentão e vinho branco envolvi tudo e deixei a marinar.
Na assadeira coloquei um pouco de água e coloquei um pouco de azeite, e polvilhei com um pouquinho de pimenta, caril, tomate aos cubos,pimentão doce, salsa picada e a cebola partida ás rodelas, mexi tudo e coloquei o coelho, adicionei a calda da marinada e levei ao forno a 180º C até ficar pronto, regando de vez em quando com molho da assadeira e quando faltava 10 minutos para estar pronto coloquei o forno na posição de ventilação superior. Servi com puré e salada de alface.

....................................................................................................

18 comentários:

  1. Olá,
    Também gosto muito no forno, e o teu ficou com muito bom aspecto. Podemos trocar, eu como do teu e tu provas o meu! Que tal kkkkkk
    Bjs
    muito obrigada pelas tuas visitas.

    ResponderEliminar
  2. Snif...:(
    tenho dózinha do coelhinho...:/
    Não podia comer só o purê e a saladinha?!!...rsrs

    e nem precisa agradecer...add você rapidin na minha lista e esqueci de seguir...=D ...p mim é q é uma alegria vir aqui...

    Um bejim, tá?!
    da Vinni

    ResponderEliminar
  3. É uma das minhas maneiras favoritas de comer coelho :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro coelho, mas na minha Bali linda ninguém toca ( é a minha coelhinha de estimação ). eheh.BEIJOCAS GRANDES

    ResponderEliminar
  5. eu adoro coelho,o teu deve ter ficado apetitoso,bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro coelhinho.. e ficou com um aspecto delicisoso assim..adorei
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu sou fã de coelho. Faço imensas vezes e ando sempre à procura de receitas novas.
    Já tenho a tua debaixo de olho para experimentar!!!!

    Mandei-te mail, responde-me assim que possas.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Esse coelho,está com um aspecto delicioso.
    Gosto muito no forno, a ultima vez que fiz coelho era para ser no forno mas depois não mundei de ideias:)


    bjs

    ResponderEliminar
  9. Já podia ser para o almoço, delícia, bjs.

    ResponderEliminar
  10. Durante muitos anos um dos meus pratos preferidos era coelho. Mas há uns 5 aninhos atras, alguém teve a brilhante ideia de me oferecer um coelho anão. Tratei do coelho e esteve comigo em casa durante 3 anos. Durante o dia estava numa gaiola e à noite, quando eu chegava a casa, tirava-o da gaiola e lá andava ele ao pé de mim. E foi assim que deixei de comer coelho :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Está com bom aspecto! Mas eu não consigo comer coelho.. não vou explicar porquê, porque é um motivo um pouco estúpido. Mas fico com os acompanhamentos:P

    ResponderEliminar
  12. Ficou com óptimo aspecto e aposto que o erro do tomate até ajudou eheh
    Deve ser delicioso o molho e o coelho, mesmo que não goste de coleho, por mim servia bem com franguinho eheh

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. obrigada pelos comentários

    ficou mesmo muito bom e o "erro do tomate" deu uma ajuda muito boa, vou passar a usar!!!

    bjkas

    ResponderEliminar
  14. Lá em casa as carnes brancas e o peixinho são fundamentais para uma alimetação saudável :D
    Esse está óptimo aspecto... o erro deu uma ajudinha, as vezes é preciso acontecer imprevistos! eh eh eh eh eh
    Beijos***

    ResponderEliminar
  15. Tem um aspecto fantástico!
    E com uma saladinha como manda o figurino! hehehe:)

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +