20090608

Massa com carne

Tal como já referi, cá em casa nada se desperdiça, tudo se aproveita, tudo se recicla, tudo de transforma :) eh eh eh
Como sobrou carne do cozido resolvi fazer uma massa com carne, desde que casei nunca havia feito, e esta refeição fez me lembrar as comidinhas do tempo de solteira que a minha mãe fazia, pois massa com carne caseira é sempre tão boa!!
É uma comida tipica da aldeia :)

A receita não tem nada que saber! :) Ora então vamos lá anotar.

Ingredientes:

Carne cortada aos bocadinhos
Cebola picada
1 tira pequena de pimento vermelho
Tomate aos cubos
Pimenta
Sal
Piri-Piri
Massa a gosto
Azeite

Preparação:
Refoga-se a cebola em azeite e quando a cebola estiver dourada acrescenta-se água, deixa-se ferver e coa-se para outro tacho e coloca-se um pouco de sal, uma pitada de pimenta, pimento aos bocadinhos, acrescente o tomate e um pouquinho de piri-piri deixa-se ferver e junta-se a massa (se necessário acrescentar água- rectificando sempre os temperos) e quando estiver quase cozida junte a carne cortada aos bocadinhos e deixe ferver ate a massa estar completamente cozida.
E pronto já está :)

Espero que gostem tanto como eu!

16 comentários:

  1. É bom com certeza!
    Eu ainda carregava na quantidade de ervilhas, que adoro estufadinhas por entre a massa e a carnucha!
    Uma refeição suave, simples...e saborosa!lol:)

    ResponderEliminar
  2. e tinha bastantes ervilhas,porque também gosto, mas depois ao servir saiu-me poucas na rifa eh eh ehe eh

    bjoca

    smsnartes

    ResponderEliminar
  3. Que massa bonitinha :) gosto muito ;)

    bjins :D

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo amiga ,tudo se aproveita,e as vezes da sobrar dão um prato bem gostoso,boa semana,bjs doces.

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem faço uma massinha muito parcida,é sempre um prato bom...

    ResponderEliminar
  6. O cozido deixa sempre muitas sobras... normalmente faço empadão... esta tua massa é outra grande opção.. Ficou com muito bom aspecto..

    Bons feriados

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. massinha marcha sempre bem e foi uma boa opçao :)))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Bela massa, cá em casa eu e o meu filho, gostamos muito.
    Dliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Tal como dizes: nada se desperdiça, tudo se aproveita, tudo se recicla, tudo de transforma e torna-se em pratos saborosíssimos...
    Tem bom aspecto esta massinha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Aqui estou eu a visitar o teu blog, tá muito giro e diversificado.
    Sim Senhora, Parabéns!!!
    Beijocas
    Ratolinha

    ResponderEliminar
  11. Que massinha boa.Só tirava o pimento porque não gosto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Geralmente faço sempre empadao quando sobra carne mas a tua receita é muito boa ideia,adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    massa com carne é sempre bem vinda,já que cá por casa adoramos massa.E essa tua massinha deve estar uma delicia.


    bjs

    ResponderEliminar
  14. Tudo quanto seja receitinhas para não estragar é comigo...adorei. O brigado pelo carinho ao meu filhote. Jinhos doces e bons feriados.

    ResponderEliminar
  15. É quase uma massada! Muito bom, gosto de lhe juntar repolho ou couve :)

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +