20090616

Filetes de Panga

Há uns dias atrás andava na net à procura de uma ideia para fazer peixe mas queria uma receita diferente... e então encontrei este blog "Cozinhar com os Anjos" confesso que gostei do nome do blog e lá andei eu a "cuscar" he he he, e fiquei surpreendida com uma das receitas - Filetes de Panga, (não conhecia este tipo de peixe) mas como eu gosto de experimentar coisa novas...
ontem fui ás compras e ao passar na peixaria havia lá os tais filetes de peixe panga e resolvi comprar (são branquinhos e suculentos) e eu pensei para mim: vou levar e experimentar a receita que vi no blog.
Mas fica uma questão será Filetes de Panga VS Filetes de Peixe Gato??? :)
Sim porque onde comprei dizia "filetes de panga" e na etiqueta do preço dizia "filetes de peixe gato", aí eu reparei que afinal este peixe já não era novidade cá em casa, pois ja fiz filetes de peixe gato (comprei do congelado) mas não sabia que era o mesmo tipo de peixe?! ou estarei enganada?? Seja como for é muito bom!! Cozinhar com os anjos obrigada pela partilha da receita :)

Então cá vamos à receita, apenas alterei os dentes de alho para o alho em pó.
filetes em tempero


Já prontos
Ingredientes:

2 filetes de peixe panga
Sumo de limão (usei 2)
Pimenta
1 folha de louro
Alho em pó
Pão ralado
Farinha de milho(usei da amarela)
1 ovo

Preparação:

Temperar os filetes de peixe com bastante antecedência com sal, pimenta, alho em pó, a folha de louro e sumo dos 2 limões e deixei a marinar.
Na altura de preparar bati o ovo, a parte fiz a mistura de um pouco de pão ralado com farinha de milho e misturei muito bem(nunca tinha feito e ficou óptimo). Depois passei os filetes por ovo e depois na mistura e levei a fritar em óleo bem quente, após estarem prontos colocar sobre papel absorvente e coloquei umas gotas de sumo de limão por cima dos filetes. Servi com arroz de tomate.
Ficaram deliciosos!!

14 comentários:

  1. Gostei bastante da sugestão =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. É sim o mesmo peixe que é criado em viveiros no Vietename e que têm feito correr para ai uma polémica, dizem que é muito saboroso, nunca provei, mas ando mesmo tentada a comprar.
    Belissima refeição.
    bjss

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Que bela receitinha,e tem aspecto delicioso.


    bjs

    ResponderEliminar
  4. nunca comi, mas é muito branquinho!! acho que vou provar um dia destes! os teus filetes estão muito bonitos

    ResponderEliminar
  5. Ola :)

    Tambem nunca cozinhei esse peixe! Mas parece muito bom ;)

    Diz-me só uma coisinha... tem muita espinha? hihi

    Bjins =)

    ResponderEliminar
  6. Já provei sim senhor,são uns filetes branquinhos e muitos macios.
    Aprovado!
    Beijocas
    Ratolinha

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei, mas os teus parecem muito saborosos...

    Beijokinhas
    Carinho sempre...

    ResponderEliminar
  8. hihi
    Tou a ver que o teu marido é como eu ;) eu sou sempre a unica a encontrar espinhas... até nas latas de atum :/ lol
    Sendo assim já sei qual é o proximo peixe que vou comprar :P hihi

    bjins =)

    ResponderEliminar
  9. SAO 1 DELICIA ?TAVA A PENSAR FAZER PARA AMANHA E CLARO AKI ENTRE NOS KA NO LUXEMBURGO SAO MAIS BARATOS DO KE A PESCADA:)
    BJOKAS ANIMADAS

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha ouvido falar em tal nome.. estão com bom aspecto!

    ResponderEliminar
  11. Sim minha linda os filetes de panga, sõa os filetes de peixe gato riscado...eu vendo-os na peixaria onde trabalho...e vendem-se que é uma loucura. São versáteis e deliciosos

    ResponderEliminar
  12. olá a todos.realmente e um peixe saboroso,o que me fez questionar "o porque do preço?".Depois de umas pesquisas deixo istohttp://isafromaveiro.blogspot.com/2009/02/o-peixe-gato-ou-panga-nova-aberracao-da.html.Bom apetite

    ResponderEliminar
  13. sou cheff de cozinha e trabalho com o panga a cerca de um mês... cercada de curiosidade e tentando saber de fato de onde vinha essa benção das águas ( soube que era do vietnã... e o que se pensa quando falamos em vietnã?? srsr)de fato o que se diz por aí é verdade!! exeto o fato de comer qualquer coisa!! ele hj em dia é tratado em cativeiro e se alimenta a base de rações e vitaminicos produzidos em laboratório... tá legal isso não está certo mas temos no Brasil muito mais produtos artificialmente desenvolvidos... o peixe panga ou gato pelo menos ainda é criado de baixo d'água... como aprecio e aconcelho até a segunda ordem!! além de saboroso como qualquer outro peixe.. ainda não levou nem eu e nenhum de meus clientes ao hospital!!

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +