20090614

Croissants de chocolate

Pois é, desta vez venho postar uma lambarice:) eh eh eh
Desde que a vi no blog da Nani que andei a namora-los durante imenso tempo :) até que quinta feira passada fui passear e tocou-me a mim levar uns docinhos e pensei: ora cá está uma boa oportunidade para fazer os croissants de chocolate da Nani, foi só seguir as intruções da Nani e lá fiz... e não sobrou nenhum para contar a história se tivesse mais mais se comiam:))))!!!

(clique na imagem para aumentar)
Ingredientes:

2 massas folhadas
Nutella q.b.
Açúcar em pó
1 gema batida

Preparação:

Retirei as massas folhadas do frigorífico 15min antes. Depois estendi a massa folhada no tabuleiro (aproveitando o papel vegetal que trás) e comecei por cortar a massa de forma a formar triângulos(cortei com o cortador de pizza) depois coloquei nutella na parte mais larga e depois enrolar da parte mais larga para a mais fina, no fim pincelar com a gema do ovo e levei ao forno a 180º durante 15 min (ou até estarem dourados). No fim retirei e polvilhei com açucar em pó.
E voilá!! assim se fazem uns croissants deliciosos em pouco tempo!!:)
Espero que gostem ,pelo menos quem comeu adorou e pediram bis:)

27 comentários:

  1. Com esse aspecto, claro que não sobrou nenhum! Nunca me atrevi a fazer croissants.. Adorei a sugestão. Ainda por cima com chocolate! 5 estrelas

    ResponderEliminar
  2. Pois tb eu comia um...dois.
    Apetitosos.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. adoro estes coiasssans, estão lindos :)

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos esses croissants...
    Devem ser deliciosos...
    Já fiz na versão salgada, agora há que experimentar esta doce...
    Bjs

    PS-> Parabéns pelo blog, não conhecia... mas hei-de voltar!

    ResponderEliminar
  5. Que lindos que ficaram os teus croissants.. obrigada por me teres adicionado.. eu já te "perseguia"..hihihi
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Oh amiga... tou de lingua colada ao ecra! os crossants tao fantasticos! eu tb quero bis ;)

    Tenho que faze-los um dia deste que vá ao pinhal ;)

    bjins :)

    ResponderEliminar
  7. adooooro croisssants,kero um! um jinho

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda não fiz mas vontade não falta :)

    ResponderEliminar
  9. Eu assim deixo de vir aqui. Ai, que não me aguento. Croissants de chocolate? Morri "aguada" LOL Ai que aspecto *ko*

    Bjs linda :D

    ResponderEliminar
  10. Com chocolate são uma loucura! E sempre os mais aclamados!
    Ficaram lindos! :)

    ResponderEliminar
  11. os croissants de chocolate sao sempre uma perdição..lol
    beijo

    ResponderEliminar
  12. Agora e que me deixas/te com agua na boca,boa semana,bjs doces.

    ResponderEliminar
  13. Ficaram bem giros! Imagino o sabor...
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Amiga, ficaram lindos! e eu como gulosa k sou, bem provava, não há um por acaso para mim? beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Se leva nutella só pode ser bom...

    Andei desaparecida mas voltei ao mundo dos vivos! Logo levo o selinho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. e agora aguças-te a mim para os fazer. estoa lindso
    beijinhso e bao semana

    ResponderEliminar
  17. obrigada a pela visita:)

    sim realmente são deliciosos!!
    experimentem,não se vão arrepender!:)

    bjks

    ResponderEliminar
  18. OLA S. osputos vao adorar:p)
    bjokas cheias de chocolate

    ResponderEliminar
  19. amiguinha, vou buscar um pratinho, volto já...


    kiss kiss kisssssssss

    ResponderEliminar
  20. Que aspecto fantastico,fiquei com vontade de experimentar,como sempre nunca guardas nada para mim,começo a ficar zangada,beijocas

    ResponderEliminar
  21. Eu simplesmente amo croissant! Bem fácil assim com massa folhada, né?! Gostei.

    ResponderEliminar
  22. Ainda bem que gostaram, são simples e voam depressa, bjs.

    ResponderEliminar
  23. Hoje também fiz uns para acompanhar o cafézinho da hora de almoço. Foi super rapidinho. Ainda estavam mornos... hum... uma delícia! Todos adoraram.
    Jokas

    ResponderEliminar
  24. Ó valha-nos Deus!!! São 2 da manhã, isto não se faz a esta hora!!!
    Acho k ñ vou ver mais nada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Até me cresceu água na boca!! :D
    Que bem que vinha a calhar um agora :p
    Não consegui comentar o teu frango com pimentos, mas como eu ADORO pimentos é bem ao meu gosto!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +