20090610

Coelho estufado

Para quem disse "acho [(só acho, não tenho certeza :) na volta ainda me saí a cozinha na rifa:) mas eu gosto!] que vou mesmo tirar umas mini-férias da cozinha hi hi hi hi" pois é... tinha quase a certeza que hoje ainda tinha de ir para a cozinha fazer um petisco qualquer!!! quem me manda falar ou melhor escrever demais hihihihi???? e o que é que saíu???perguntam vocês?!
Um belo coelho estufado!!!

Já que tive de fazer o petisco deixo cá a receita. Esta receita fiz um pouco à minha maneira que não deixa de ser também à maneira da minha mãe, sim porque foi ela que me ensinou...

Mas "deixêmo-nos" de cunversa e vamos lá atom à receita (faxabor ler com sutaque nortenho) hihihihihihih (hoje estou particularmente "endiabrada" he he he he he só me apetece pregar partidas!!! o marido que me ature hi hi hi hi)

Mas a receita vem ou não?? Claro que simmmmmmm!!

Ingredientes:

1 coelho
Sal
Pimenta
Pimentão doce
Piri-piri
Folha de louro
Cominhos
2 dentes de alho
Salsa
Vinho branco
1 cebola picada
Azeite
1/2 caldo knorr carne
Tomate aos cubos

Preparação:
Um dia antes parte-se o coelho aos bocados, lava-se e faz-se o tempero: sal, pimenta, cominhos, dentes de alho picados e vinho branco, envolve-se o coelho no tempero e deixa-se em tempero.
Refoga-se a cebola no azeite até a cebola ganhar cor (deixar ganhar mesmo cor- para que o estrujido fique com cor), depois acrescentar água deixar levantar fervura e coar para o tacho onde se vai fazer o estufado e acrescente água para puder estufar à "vontade", deitar uma pitada de sal, uma pitada de cominhos, pimentão doce, piri-piri, o caldo de knorr, a folha de louro, a salsa e o tomate aos cubos deixa-se ferver, coloca-se o coelho e junta-se um pouco da calda de temperar o coelho no tacho e deixa-se cozer o coelho, de vez em quando convém provar e rectificar os temperos se necessário. E prontos quando estiver cozido retira-se. Esta receita o coelho é de ficar bem "apuradinho".

Espero que gostem! E não se esqueçam de participar no desafio/adivinha!!! :)
.....................................................................................................
Obs:
as quantidades foram um pouco a olho, e a gosto

11 comentários:

  1. Olha sabes eu gostei muito do tempero e do aspecto, mas tenho que esquecer que é coelho, porque o meu nome é só bichos...Maia e Coelho...hehe.
    Valeu a pena ires á cozinha.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Amiga parece muito bom,mas para mim so se for coelho bravo,mas a tua receita parece/me muito boa para o meu coelho bravo,bjs doces.

    ResponderEliminar
  3. UMA BOA IDEIA E BEM GOSTOSA...bjsssss:)))

    ResponderEliminar
  4. tenho smp a mania de dizer k não gosto de coelho,comi uma vez no forno e até gostei...mas fico smp com um pé atrás....este teu tem boom aspecto! bjinho

    ResponderEliminar
  5. Amiga, obrigada pwelo carinho tal como já te disse houve 2 x k não te consegui comentar, mas tb não foi por esquecimento, agora o sr, coelho, adoro aliás cá em casa adoramos então meu marido nem se fala! faço muito detodas as maneiras, pq a mha filha come coelho mas só feito por mim rsrs, o teu tem aspecto delicioso, e bons ingredientes de certeza k ficou uma maravilha, beijinhos e mto obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Que belo coelho.
    tem um aspecto delicioso.


    bjs

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. hummm gosto do aspecto... parece muito tenrinho ;)

    bjins e bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspecto delicioso, com um arrozinho sabia às mil maravilhas!
    Bem bom! :)

    ResponderEliminar
  9. Olá. Não sei como apareci aqui ... mas o coelho ficou-me no gôto. É parecida com a minha receita. Muito bom.
    Fique bem.

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +