20090513

Sopa de legumes

E para aconchegar o estômago nada melhor do que uma sopa.
Esta semana fui à minha mãe e como está na altura das favas, ervilhas de quebrar, ela deu-me algumas e são tão bons os legumes caseiros!!
Diversifico a maneira de fazer sopa, não utilizando os mesmos legumes para a preparação da mesma, geralmente vou variando e lá está, desta vez usei favas.
As minhas sopas são simplesmente um combinar de vários legumes. Esta receita não retirei de lado nenhum, peço desculpa se mais alguém tiver uma sopa com os mesmos ingredientes à qual considero que exista várias maneiras de a confeccionar.

Então vamos à receita.

Ingredientes:

120 grs de curgete
50 grs de alho francês
70 grs de abóbora
1 cebola pequena
150 grs de couve coração
70 grs de favas (sem as 2 cascas, externa e interna)
1 cenoura pequena
Salsa
Sal
Azeite


Preparação:

Cortei os legumes todos em pedaços e coloquei a cozer em água com um pouco de sal.
Quando estavam cozidos, ralei tudo bem ralado com a varinha mágica (até ficar tipo creme), depois deitei uma colher de sopa de azeite, deixei levantar fervura rectifiquei os temperos e deixei estar a ferver em lume brando durante 5 min. Depois é só servir e deliciar-se com a sopa!
Bom Apetite!

1 comentário:

  1. Também gosto de ter sempre sopinha do frigorifico cá de casa! Haverá algo mais reconfortante que uma sopinha quente??

    A tua tem optimo aspecto :)

    Bjitos

    ResponderEliminar

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +