20090503

Perninhas de Frango no forno

Os assados cá em casa, faço como a minha mãe me ensinou, mas mesmo assim vou variando a receita e desta vez, usei caldos knorr pela primeira vez. As quantidades que usei foi a "olho" mais ou menos (como não gosto que os assados fiquem com muita gordura também não exagerei nos ingredientes).

Ingredientes:
(para 2 pessoas)

4 perninhas de frango
Cebola as rodas
Polpa de tomate
Alho em pó (as vezes uso dentes de alho)
Pimenta
Pimentão doce
2 caldos Knorr de galinha
Azeite
Vinho branco
2 folhas de louro
Salsa picada
Água
Sal
Batatas para assar

Preparação:

Uma hora antes de cozinhar retirei a pele ao frango e fiz o seguinte tempero:
um pouco de sal, pimenta, alho em pó, as folhas de louro e reguei com o um pouco de vinho branco, e deixei temperar.

Numa assadeira anti aderente (uso das pretas), comecei por colocar água (até cobrir o fundo da assadeira), coloquei o azeite, o pimentão doce, salsa picada, polpa de tomate, mexi e adicionei a cebola as rodas, parti os caldos de knorr aos bocados e com um garfo esmaguei-os na assadeira.

Preparei as batatas, dando um golpe em cruz em todas, lavei e juntei na assadeira mexi para que se envolvessem no molho, e levei ao forno no programa de forno com ventilação, com o tabuleiro na posição 1 (em baixo de todo do forno), durante 30 minutos a 210º, após esse tempo juntei as perninhas de frango na assadeira e deitei também o molho do tempero das mesma na assdeira, mexi para envolver tudo e deixei assar durante 50 minutos a 210º (no mesmo programa e posição de tabuleiro), quando ja só faltavam 10 minutos para terminar baixei a temperatura para 180º.

Depois de assado, coloquei a travessa onde ia levar á mesa no forno aquecer um pouco, retirei e transferi o assado para essa mesma travessa e levei a servir a mesa, acompanhado com arroz branco, geralmente também acompanho com salada de alface mas como não tinha... :( ,servi só com arroz.

Espero que gostem

Bom Apetite!
..........................................................................................................................................................................
Nota: como ja referi as quantidades usei a olho, para quem gostar dos assados com mais cor basta colocar mais quantidade de tomate e pimentão doce, pois vão dar cor.

1 comentário:

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +