20090507

Atum à Brás

Como já referi no post de lasanha de frango, o meu marido não gosta de bacalhau, logo, não pode ser bacalhau à brás :) e eu substitui por atum! o que fica muito bom,sai mais em conta e faz rápido!

A receita eu vi numa revista de culinária que já a tenho há bastante tempo (que está na prateleira das revista e livros de cozinha, mas tenho-a) mas como decorei a receita por isso nem preciso de ver na revista.


Ingredientes:
(para 2 pessoas)

1 pacote de batata palha
1 cebola
2 latas de atum
3 ovos
2 dentes de alho (não muito grandes)
salsa picada
azeite
pimenta
azeitonas para colocar no fim (não usei porque acabaram)

Preparação:

Num tacho coloquei a refogar (em temperatura médio [posição 3]) a cebola partida em meias luas, o alho picado e o azeite, tapei o tacho, mexendo de vez em quando.

Quando o refogado estiver dourado, junta-se o atum desfeito, mexe-se e deixa se refogar mais um pouco, juntei a batata palha e mexi muito bem, para envolver a batata com o refogado.
Depois bate-se os ovos (eu juntei um pouquinho de água, para o ovo ficar mais solto) e juntei um pouquinho de pimenta e bate-se mais um pouco, (baixei a temperatura do fogão [posição 2]) e junta se o ovo batido, mexe tudo muito bem mexido, e polvilhei com salsa picada e voltei a mexer.
Por fim retirei do fogão e deixei repousar durante 5 minutos.
Aqui nesta receita faltou foi mesmo as azeitona! :)

Pode-se acompanhar com uma salada.

Espero que gostem!

Bom apetite!

.........................................................................................................................................................................
obs:
a minha placa é vitrocerâmica e a temperatura é regulado por posições (1,2,3,4,5 e 6) daí referir a posição na receita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada(o) pela visita e se possível deixe a sua marca:)
Até à próxima visita!

Quantos estão online

O blogue prima pelas receitas simples e práticas, cada vez mais, com uma vida profissional activa e que ocupa uma grande parte do nosso tempo, procuramos receitas que facilitem a tarefa na cozinha sem perder qualidade nas refeições.
...entrem se sintam-se à vontade....

Visitas

As 20 +